Campeonato de Portugal

Emoção aumenta a cada jornada

Campeonato Portugal

Série A com dupla no 2.º lugar; ninguém desarma na Série B; 4 candidatos na Série C; trio da frente escorrega na Série D.

Está cada vez mais emocionante o Campeonato de Portugal, à medida que se aproxima a fase das decisões. A 28.ª jornada da competição, que teve lugar neste fim de semana, foi mais uma vez muito animada, com muitos golos.

Começando pela Série A, o passeio do Vizela continua, desta vez com mais um sucesso, por 2-1 sobre o Montalegre. Na luta pelo segundo lugar, o S. Martinho escorregou, empatando sem golos com os Limianos, o que permitiu a subida do Trofense (bateu o Gil Vicente por 3-1) e do Fafe (bateu o Chaves por 2-1). Na fuga À descida, Limianos e Oliveirense alcançaram empates e por isso ficou tudo na mesma.

Na Série B está tudo na mesma entre os cinco primeiros, com Gondomar e Lus. Lourosa nos dois primeiros postos; o destaque da ronda vai para a derrota do Lus. Vildemoinhos, que perdeu por 3-0 precisamente na deslocação a Lourosa. Sp. Espinho e Sanjoanense também venceram. Na luta pela fuga à despromoção, Leça e Cinfães fizeram o que outros não foram capazes, que era vencer.

Quanto à Série C, parece estar para durar a luta a quatro. Anadia, U. Leiria, Vilafranquense e Benfica Castelo Branco estão separados por apenas três pontos e todos saíram vencedores nesta jornada. Nos lugares mais aflitivos da tabela, o ALverca derrotou o Sintrense e deu um bom passo para escapar, ao contrário de Fátima e Sertanense, que perderam.

Finalmente, na Série D, o Praiense continua destacado, mesmo tendo perdido na deslocação à Amora. Tem agora 7 pontos de vantagem sobre o segundo, que é o Oriental, que empatou nesta ronda, e mais 9 que o Real, que não foi além de uma igualdade diante do Ol. Montijo. Na fuga à despromoção, Louletano e Sp. Ideal conseguiram vencer, tal como o Vasco da Gama da Vidigueira, o mesmo não acontecendo com outra equipas que estão na luta, como são os casos do Pinhalnovense e do Sacavenense.

Confira aqui todos os resultados e classificações


;