Taça de Portugal Futsal Placard

Final no horizonte

Futsal - Taça de Portugal

Capitães abordaram os encontros das meias-finais da Taça de Portugal de futsal na Escola Básica Marques Leitão, em Valbom.

Com a final no horizonte. Foi desde modo que esta sexta-feira, em conferência de imprensa realizada na Escola Básica Marques Leitão, em Valbom, os capitães de CCRD Burinhosa, Sporting CP, SL Benfica e AD Fundão fizeram a antevisão das meias-finais da Taça de Portugal de futsal.

As meias-finais estão agendadas para este sábado, com o encontro entre CCRD Burinhosa e Sporting CP (15h00) e com a partida que coloca frente a frente SL Benfica e AD Fundão (18h00), no Multiusos de Gondomar.

Os capitães das quatro equipas marcaram presença no evento e não esconderam o desejo de garantir a passagem ao jogo decisivo da competição, perante uma sala recheada de jovens estudantes.

João Matos, capitão da formação leonina, pede concentração máxima: "Não adianta pensar na final sem jogar o encontro de amanhã. Tivemos esse exemplo na Taça da Liga, em que fomos eliminados da competição de forma precoce. Amanhã esse jogo vai servir-nos de exemplo. Será uma partida extremamente competitiva, o Burinhosa tem uma equipa recheada de talento. Vamos apresentar os nossos argumento e queremos claramente passar à final", disse.

Por seu turno, Espanhol mostra respeito pelo adversário, mas lembra que a turma de Alcobaça tem argumentos para ganhar: "O Sporting é uma das quatro melhores equipas da Europa. Mais importante do que isso é olharmos para nós próprios e termos noção de que é possível ganharmos. É errado pensar que a final será Benfica - Sporting. Nós temos qualidade e certamente teremos uma palavra a dizer no jogo", realçou.

Benfica e AD Fundão enfrentam-se na outra meia-final. Bruno Coelho, capitão das águias, antevé um grande espectáculo de futsal: Neste tipo de competições não se joga bonito, há que competir e ganhar. O detalhe faz toda a diferença. Vamos apanhar uma equipa muito organizada e será difícil se não estivermos no máximo das nossas capacidades. Será um grande espectáculo de futsal", assegurou.

Por fim, Eskerda sublinha a importância da superação: "Todas as equipas que são consideradas teoricamente menos fortes tentam superar-se. O Fundão não vai fugir à regra. Não tenho dúvidas de que serão duas meias-finais de grande nível. Peço a todos que se desloquem ao Multiusos de Gondomar. Que vença o melhor", concluiu.

Confira aqui as melhores imagens da Taça de Portugal de Futsal

REVISTA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL MASCULINO

REVISTA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL FEMININO


;
;
29 de Março 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias