Meias-finais femininas prometem espectáculo

Futsal Fem. - Taça de Portugal

Confira as ambições dos participantes na Final Four da Taça de Portugal de futsal feminino.

As meias-finais da Taça de Portugal de futsal feminino disputam-se, neste sábado, no Mulitusos de Gondomar.

O primeiro encontro vai colocar frente a frente FC Águias Santa Marta e SL Benfica, em partida agendada para este sábado, às 10h00. Depois deste jogo disputa-se a partida entre Novasemente GD Cavalinho e FC Vermoim. O encontro tem início às 12h30. Ambos os jogos têm transmissão em direto em A Bola TV.

Jogadoras e treinadores das quatro equipas fizeram a antevisão das partidas e revelaram ambição sem limites para discutir a presença na final. Sérgio Vieira, treinador do Águias Santa Marta, realça a importância da força coletiva: "O sonho comanda a vida. Conseguimos compensar algumas das nossas fraquezas com a força coletiva. O objetivo é fazer uma boa competição. O favorito é claramente do Benfica. Vamos para o jogo em busca do melhor resultado", disse.

Diana Sousa, capitã da formação de Penafiel, dá conta do ambiente positivo em torno da equipa: "Tínhamos o objetivo de chegar à Final Four. Sempre pensámos nessa meta, mas com os pés na terra. Estamos muito contentes. É um jogo que todos querem ganhar. Sabemos que será muito difícil, pois a equipa do Benfica é experiente. Vamos para ganhar, tal como acontece sempre", acrescentou.

No conjunto encarnado a palavra de ordem é preparação e entusiasmo. Bruno Fernandes salienta as qualidades das oponentes: "Esperamos um bom jogo, com duas equipas a lutar pela final. O objetivo do Benfica é chegar à final e vencer. O Águias Santa Marta é uma equipa aguerrida e que tem bastantes soluções em termos ofensivos. Temos de preparar bem o jogo para sairmos vencedores", realça.

Inês Fernandes alinha pelo mesmo discurso e garante que todo o grupo está entusiasmado: "Esperamos uma equipa concentrada, determinada e forte fisicamente. Antevejo um bom jogo e esperamos garantir a presença na final. Estas provas têm corrido bem, mas são sempre jogos muito emotivos. O grupo está entusiasmado, são dias diferentes. Espero uma boa competição e que todos se divirtam", confessou.

A outra eliminatória é disputada por Novasemente e FC Vermoim (sábado, às 12h30). Do lado da equipa de Espinho, o técnico André Teixeira revela confiança na passagem às meias-finais: "Vamos com a convicção de que podemos vencer o troféu, embora reconheçamos mérito às restantes equipas. Temos uma organização coletiva muito boa, algo que - juntamente com os valores individuais - pode fazer a diferença", adiantou.

No mesmo sentido, Pisko não nega que a formação de Espinho tem favoritismo para passar à final de domingo: "Temos um grupo forte, coeso e trabalhador. Temos jogadoras com diferentes características que podem, a qualquer momento, dar algo à equipa. Vamos fazer disso a nossa força e vamos encarar o próximo jogo com a máxima confiança. As pessoas apontam-nos como favoritas, até pelo historial que temos vindo a apresentar nesta prova", referiu.

O FC Vermoim confidencia que a motivação será a base do sucesso: "Estamos a passar por uma fase negra, depois de duas derrotas muito más. Procurámos trabalhar a motivação nestes dias e estou convencido de que estamos preparados para esta Final Four. As pessoas dizem que estas provas se decidem no detalhe, mas eu não concordo. Acho que os detalhes trabalham-se diariamente.Neste jogo quem for mais eficaz vai ganhar o jogo, certamente", admitiu.

Por fim, a capitão Ana Azevedo lembra que as duas equipas já se conhecem mutuamente: "Acho que vamos dar a volta a este momento mau. O grupo está confiante para a Taça de Portugal. São duas equipa que se conhecem há muitos anos, tanto cai para um lado como para o outro. Vamos tentar colocar os nossos pontos fortes em campo e eliminar as virtudes do adversário. Acima de tudo, acho que vai ser um grande jogo. A melhor forma de agradecermos o apoio dos nossos adeptos é meter mais um troféu para o palmarés do Vermoim. Acho que era merecido", disse.

REVISTA TAÇA DE PORTUGAL DE FUTSAL FEMININO


;

Notícias