Seleção Sub-19 Futsal

Portugal entra a vencer no apuramento para o Euro

Futsal - Sub-19

Vitória por 10-1 frente à Moldávia.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 venceu esta quarta-feira, em Mostar (Bósnia-Herzegovina), a Moldávia por 10-1, em encontro da primeira jornada do grupo 3 da fase de apuramento para o Europeu da categoria.

Os golos da Equipa das Quinas foram apontados por Daniel Costa (3'), Sevio Marcelo (7'), Milton Dias (9' e 16'), Tomás Reis (13'), Rúben Goís (19'), Tomás Paçó (24' e 25'), Hugo Silva (32') e Niţa (34' p.b.). Anton (6') apontou o golo dos moldavos.

No outro jogo do grupo, Bósnia-Herzegovina e Sérvia empataram a duas bolas.

A Equipa das Quinas volta entrar em campo esta quinta-feira, pelas 16h00, diante da Sérvia.

José Luís Mendes em discurso direto:

"Penso que fizemos um jogo de bastante qualidade. Fomos inicialmente surpreendidos pela postura, pela intensidade e pela agressividade que a Moldávia colocou no jogo. À medida que nos fomos adaptando a essa forma de jogar e marcando golos acabámos por conseguir momentos de excelência. Na segunda parte fomos gerindo com bola, era essa a nossa obrigação. Vamos ter mais dois jogos e não quisemos imprimir um ritmo muito forte, fomos controlando, gerindo o jogo com posse de bola. Sempre que atacámos, tentámos fazê-lo com critério. No cômputo geral, penso que fizemos uma excelente partida. passámos o primeiro teste com uma nota de muito bom."

"A Sérvia é uma seleçãoi com mais qualidade que a da Moldávia e que já vem trabalhando há algum tempo. Têm jogadores altos, fortes fisicamente e que procuram situações de 1x1. É uma equipa bem preparada em termos de esquemas táticos, com jogadores posicionados para rematar essecialmente de meia-distância. Mas nós sabemos os objetivos a que nos propusemos, sabemos que queremos fazer três vitórias em três jogos e temo potencial para que isso possa contecer. Temos de nos preparar com o máximo de rugor e critério para que não sejamos surpreendidos. Todos os adversários já foram estudados há algum tempo, agora é prepararmo-nos tendo em vista também o que fizeram diante da Bósnia-Herzegovina. Estou confiante que daremos uma resposta positiva"

Ficha de jogo
Apuramento para o Campeonato da Europa - grupo 3
USCR Midhat Hujdur-Hujka - Mostar

Primeiro árbitro: Valentín Ciuplea (País de Gales)
Segundo árbitro: Yiangos Yiangou (Chipre)
Cronometrista: Hikmat Qafarli (Azerbaijão)

Portugal 10-1 Moldávia (6-1 ao intervalo)

Portugal: Bernardo Paçó; Daniel Costa, Hugo Silva, Tomás Paçó e Gustavo Rodrigues
Jogaram ainda: Martim Figueira, Milton Dias, Rui Moreira, Rúben Góis, Célio Coque (cap.), Tomás Reis e Sevio Marcelo
Treinador: José Luís Mendes
Golos: Daniel Costa (3'), Sevio Marcelo (7'), Milton Dias (9' e 16'), Tomás Reis (13'), Rúben Goís (19'), Tomás Paçó (24' e 25'), Hugo Silva (32') e Niţa (34' p.b.)
Disciplina: cartão amarelo a Rui Moreira (31')

Moldávia: Dimitru Covai; Cristian Crasnov, Constantin Nita, Costantin Gurjui (cap.) e Iulian Cojocaru
Jogaram ainda: Ion Sainsus, Cristian Negroiu, Alexandru Leon, Alexandr Valiulov, Corneliu Spinu, Denis Petrachi e Ion Anton
Treinador: Vladimir Vusatii
Golos: Anton (6')
Disciplina: cartão amarelo a Nita (6')


;

Notícias