José Luís Mendes: "Sabemos bem o que queremos"

Futsal - Sub-19

Treinador nacional José Luís Mendes quer que Portugal entre na competição com um triunfo.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 inicia esta quarta-feira a sua participação na fase de apuramento para o Europeu, que decorre na Bósnia. O jogo de estreia acontece diante da Moldávia, e o treinador nacional, José Luís Mendes, mostra-se confiante. "Este jogo vai ter algum grau de dificuldades. Este adversário é morfologicamente forte, com jogadores altos e bem constituídos; e essas serão as maiores dificuldades. Com o que temos feito, estamos bem preparados para defrontar a Moldávia. Será a primeira das três finais que vamos ter nesta fase de apuramento".

O estágio realizado nos últimos dias foi bastante produtivo, na sua opinião: "O estágio tem corrido bastante bem. Fizemos quase duas semanas de preparação, com dois jogos pelo meio, com a Espanha, muito exigente, que nos ajudaram a estar melhor preparados. Agora estamos prontos e focados naquilo que temos de fazer".

Na véspera de um jogo tão importante como o da estreia, José Luís Mendes explica que a equipa está preparada, apesar de alguma ansiedade natural: "A equipa está bem. É natural que exista alguma ansiedade, por estarmos tão próximos da estreia. Os jogadores estão concetrados, empenharam-se muito. A ambição é muito grande, porque sabemos muito bem ao que viemos. Queremos estar na fase final e por isso não podemos vacilar. Queremos ficar em primeiro lugar no grupo. Estamos todos cientes do que temos de fazer para conquistar os nossos objetivos".

Finalmente, o treinador fala do que significa para este grupo estar a uma etapa do Europeu: "Represnetar a Seleção Nacional é uma motivação incrível. Para estes jovens, ser a primeira equipa que está na qualicação para um Europeu será uma motivação extra. E temos visto isso ao longo dos dias. Estar aqui é uma alegria imensa. Representar a Seleção e o nosso país é muito bom. Estamos felizes por ter a oportunidade de estar neste espaço. Tudo vamos fazer para conquistar aquilo a que nos propomos. É muito importante para o futsal português estar na fase final do Campeonato da Europa".

Programa da Seleção

27 de março de 2019 | quarta-feira
20h00: JOGO - Portugal vs. Moldávia (USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar)

28 de março de 2019 | quinta-feira
17h00: JOGO - Sérvia vs.Portugal (USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar)

29 de março de 2019 | sexta-feira
17h00: treino no USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar

30 de março de 2019 | sábado
20h00: JOGO - Portugal vs. Bósnia Herzegovina (USCR Midhat Hujdyr - Hujka, Mostar)

31 de março de 2019 | domingo
19h30: Partida para Lisboa
21h40: Chegada a Lisboa

Notas: As horas indicadas são as locais.


;

Notícias