Seleção Sub-20

Bom ensaio para o Mundial

Seleção Sub-20

Portugal venceu a Inglaterra por 1-0, em mais um teste de preparação para o Mundial sub-20.

Portugal venceu e convenceu diante da Inglaterra, no último ensaio da Equipa das Quinas antes do anúncio da convocatória para o Mundial sub-20. O resultado final (1-0) só peca por escassez face ao número de oportunidades criadas pelos internacionais portugueses.

Hélio Sousa terá aproveitado o jogo para tirar dúvidas que ainda persistiam sobre a equipa que irá escalar em maio para a Polónia. Apesar de a Inglaterra ter exercido muita pressão na primeira parte, com um jogo muito físico e direto, a formação portuguesa reagiu bem às investidas britânicas, desenhando as combinações atacantes mais perigosas da partida, sobretudo na segunda parte.

Foi por isso com naturalidade que Pedro Martelo adiantou Portugal aos 62 minutos, após um passe de Gedson Fernandes, que ‘roubou’ a bola com êxito a um adversário, em plena área dos ingleses.

FOTOGALERIA

Estreia no Mundial 2019 a 25 de maio

Na fase de grupos do Mundial, recorde-se, a armada lusa vai encontrar a Coreia do Sul (25 de maio), a Argentina (28 maio) e a África do Sul (31 de maio). Os três jogos vão ter lugar na cidade de Bielsko-Biala.

Hélio Sousa em discurso direto:

"Este período juntos foi bom, pois permitiu-nos ir buscar a nossa identidade e relembrá-la no caso daqueles que, por alguma razão, já cá não vinham há algum tempo.

No primeiro jogo, com a Alemanha [derrota por 1-0], faltou-nos alguma organização e perdemos algum controlo. Faltou-nos eficácia na segunda parte, para sublinhar a nossa superioridade.

Hoje, foi mais um excelente jogo, um segundo jogo em que fomos melhores, sinal de que evoluímos. Mas temos ainda de procurar melhorar a eficácia e dar mais cor ao resultado.

[Sensação de defrontar e vencer os campeões do mundo em título] São destes jogos que queremos e penso que os ingleses fazem jus à geração que venceu o Mundial. Tem sido um prazer enorme sempre que nos encontramos, porque eles trabalham sempre no máximo, e isso deixa-nos boas sensações.

Por termos sido campeões europeus de sub-17 e de sub-19, ou por eu ter sido como jogador campeão do mundo de sub-20, só por si não nos garante nada. Para fazer uma história destas, vai exigir muito de nós, da capacidade de sermos mais fortes nos pormenores e de, quando o não formos, sermos iguais nos restantes aspetos, pelo menos. Vamos trabalhar muito para estarmos preparados e podermos vencer qualquer um dos jogos."

Diogo Queirós, capitão de Portugal, em discurso direto:

"O Mundial é uma prova em que todos queremos dar o nosso melhor e poder representar da melhor forma os nossos clubes, no meu caso o FC Porto. Aqui, neste grupo, ninguém pensa que já está certo no Mundial. Temos de trabalhar muito e estar bem para sermos convocados.

O trajeto desta geração [campeões europeus de sub-17 e sub-19] tem sido exemplar e as pessoas olham para nós com outros olhos, mas estamos preparados para essa pressão e não vou esconder que temos algum estatuto."

Ficha de Jogo
Jogo de preparação Campeonato do Mundo Sub-20

Estádio Municipal 25 de Abril, Penafiel

PORTUGAL 1-0 INGLATERRA (0-0 ao intervalo)

Árbitro:
Florian Badstubner (Alemanha).
Árbitros assistentes: Bruno Rodrigues (Portugal) e Nelson Cunha (Portugal)
Quarto árbitro: Vítor Ferreira (Portugal)

Portugal: Diogo Costa (Luís Maximiano, 46'), Thierry Correia (Rafael Leão, 73'), David Carmo, Diogo Queirós - Cap., Francisco Moura, Nuno Henrique, Gedson Fernandes (Domingos Quina, 65'), Nuno Santos (Florentino, 84'), João Filipe (Leandro Cardoso 65'), Trincão (Diogo Dalot 73') e Pedro Martelo (Mesaque Dju, 84').
Suplentes não utilizados: João Virgínia, Diogo Leite, Romain Correia, Rúben Vinagre,Filipe Soares, Elves Baldé. 
Treinador: Hélio Sousa.
Golos: 1-0 Pedro Martelo (62')
Disciplina: Amarelos - Quina (81')

Inglaterra: Ellery Balcombe, Reece James, Tom Pearce, Ronaldo Vieira (Flynn Downes 63'), Ben Wilmot (Dujon Sterling 71'), Ben Godfrey, Marcus Tavernier - Cap., Joe Willock, Eberechi Eze (Gradi Diangana 90'), Oh Leuven, George Hirst (Dwight McNeil 63') Eddie Nketiah.
Suplentes: Brandon Austin, Sam Field, Morgan Feeney, Andre Dozzell.
Treinador: Paul Simpson
Golos: nada a assinalar
Disciplina: Amarelos - Ben Wilmot (39') e Reece James (44')


;

Notícias