Seleção A

Fernando Santos: "Portugal fez tudo para vencer"

Seleção A

Selecionador Nacional analisa o empate frente à Sérvia, na segunda jornada da fase de qualificação do Campeonato da Europa 2020.

Após o empate da Seleção Nacional frente à Sérvia, Fernando Santos analisou a partida: “Tivemos inúmeras ocasiões. Acho que dominámos o jogo, encurralámos a Sérvia lá atrás, mas ao contrário de outras ocasiões não marcámos. Nós criámos oportunidades, de todas as formas, mas só à bomba fizemos um golo. A partir daí o jogo partiu-se. Portugal queria vencer e fez tudo para vencer. Corremos o risco, dominámos o jogo, diante de uma equipa com talento, mas perante a qual fomos superiores". No entanto, para Fernando Santos, nada está perdido: “Temos 2 pontos... Esta equipa tem qualidade, raça e crer. Nos seis jogos que faltam pode lá chegar e lutar para vencer o jogo. Vamos continuar com o mesmo espírito e trabalho nos jogos que faltam.”

Cristiano Ronaldo em discurso direto:

“Obviamente que sentia falta da seleção. Já são 16 anos e as coisas não se apagam de um momento para o outro. Algumas vezes temos de pensar em nós. Acho que foi a melhor decisão. O treinador percebeu a minha decisão e o próprio presidente também. Mas isso está ultrapassado. Estou na seleção de corpo e alma e adoro jogar pelo meu país."

"Temos de tirar ilações positivas dos dois jogos, sinceramente. Tanto contra a Ucrânia como contra a Sérvia. Tenho muita confiança nos nossos jogadores e treinador. Jogámos bem e tivemos oportunidades, simplesmente a bola não entrou, mas isso é futebol."

"Temos potencial presente e futuro. Esperança é muito grande tanto agora como no futuro. Os portugueses têm de estar tranquilos e felizes. Obviamente, quando se perde ou empata não é o melhor momento. Mas temos de tirar sempre as ilações positivas. Saio hoje com a sensação de que a seleção esteve bem nos dois jogos."

"Faltam muitos jogos, é qualificação e passam duas equipas. Com tranquilidade, vamos descansar, ir para os clubes e nos próximos jogos temos de ganhar."

"Garanto que vamos fazer tudo para estar no Euro2020. Não há que estar nervosos ou perder esperança nesta equipa. Adeptos têm de dar confiança aos nossos jogadores. E quem percebe de futebol, sabe que Portugal merecia ganhar os dois jogos. Nas vitórias só contam as bolas que entram. Não entraram agora, nas próximas entrarão."

Danilo Pereira em discurso direto:

“Tivemos as nossas oportunidades e não fomos eficazes. Tínhamos de fazer melhor nesse aspeto, mas de resto estivemos muito bem. As equipas vêm aqui jogar com as linhas muitos baixas, é o trabalho deles, nós também fizemos o nosso, mas não conseguimos marcar. Há que dar os parabéns à equipa pelo que fez ao longo do jogo. Não podemos ver estes empates como negativos porque ainda há muitos pontos em disputa. Vamos trabalhar para recuperar os que perdemos aqui"

"Vi as linhas de passe abertas, decidi progredir e tentei a minha sorte. Fui feliz, fiz um grande golo." 


;

Notícias