Adriana Rocha: "Temos de fazer o nosso jogo"

Futebol Fem. - Sub-17

Internacional portuguesa quer continuar frente à Irlanda do Norte o percurso vitorioso na Ronda de Elite.

A Seleção Nacional feminina sub-17 realizou esta segunda-feira, em Quiaios, o último treino antes da Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria.

Adriana Rocha, uma das eleitas de José Paisana, fez um balanço positivo do desempenho da Equipa das Quinas no primeiro jogo, frente à República Checa: "Entrámos confiantes e humildes, fomos unidas e conseguimos atingir o objetivo de nos manternos na luta pelo apuramento. Claro que este jogo deu ainda mais ânimo à equipa, esta competição é curta e a margem de erro é praticamente nula", admitiu.

A guardiã da Equipa das Quinas prevê um encontro distinto diante da Irlanda do NOrte: "Um dos aspetos a melhorar é que temos de aproveitar melhor as oportunidades de golo que criamos. Depois, sabemos que as irlandesas são diferentes das checas, que pressionavam na zona onde estava a bola. Acho que vai ser uma partida com outras características, em que nos temos de agarrar ainda mais à nossa identidade para contrariar as qualidadades das nossas adversárias", explicou.

Questionada sobre a possibilidade de apuramento para o Europeu já na segunda jornada, Adriana Rocha foi taxativa: "Não pensamos mais à frente, apenas jogo a jogo. Queremos estar no Campeonato da Europa por nosso mérito, não porque as adversarias 'escorregaram'. É essa a nossa mentalidade", concluiu. 

O Portugal-Irlanda do Norte está marcado para esta terça-feira, pelas 17h00, no Campo Municipal Carlos Duarte (Pampilhosa).

26 de março de 2019 | terça-feira
17h00 - JOGO: Portugal vs. Irlanda do Norte (Campo Municipal Carlos Duarte, Pampilhosa)

27 de março de 2019 | quarta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

28 de março de 2019 | quinta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

29 de março de 2019 | sexta-feira
16h00 - JOGO: Portugal vs. França (Centro de Estágios do Luso)


;

Notícias