Jordan Santos: "É um ano diferente"

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português destaca a importância dos estágios de preparação em ano de grande densidade competitiva.

A Seleção Nacional de futebol de praia cumpre esta segunda-feira o primeiro dia de  trabalhos do estágio de que decorre no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

Em declarações ao fpf.pt, Jordan Santos salientou a importância destes períodos de trabalho numa época que se antevê longa e exigente: "É sempre bom reunirmos o grupo de trabalho para conseguirmos desenvolver o potencial da equipa. Hoje em dia a condição física é fundamental para os jogadores de futebol de praia e também estamos muito atentos a este aspeto. Nesta altura da época nem todos têm o mesmo ritmo e é fundamental que estejamos nivelados nesse parâmetro antes de um ciclo em que vamos discutir diversas competições", salientou.

O internacional português não esconde que esta temporada é especial pelo Mundial do Paraguai: "É um ano diferente. Estamos a falar da competição mais importante do mundo, sem dúvida que queremos estar lá e fazer boa figura. Agora vamos concentrar-nos na qualificação e nos outros torneios que temos pela frente. Se pensamos em repetir 2015? Era excelente, ainda falamos nisso, foi um ano incrível porque fomos campeões do Mundo com as nossas famílias a ver. Queremos sempre mais e temos uma grande seleção, tudo é possível."

Na opinião de Jordan Santos, a mistura entre experiência e juventude que caracateriza o plantel orientado pelo Selecionador Nacional Mário Narciso é uma vantagem a ter em conta: "O futuro do futebol de praia português está assegurado. Os jogadores que chegam já se integram de uma forma muito mais natural e isso é positivo. Tem sido muito bom ver a sua entrega, aliada à qualidade que demonstram. Espero que nos ajudem a chegar ao Mundial", concluiu.

Eis a lista de convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
AD Buarcos: Pedro Mano;
Casa Benfica de Loures: João Gonçalves;
CD Nacional: Pedro Silva;
Flamengo BS: Elinton Andrade;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins;
Sporting CP: Madjer, Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony

Eis o programa:

25 de março de 2019 | segunda-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h15: treino em Rio Maior 

26 de março de 2019 | terça-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h15: treino em Rio Maior

27 de março de 2019 | quarta-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h00: Jogo de preparação com a Casa do Benfica de Loures
18h00: Dispensa dos atletas


;

Notícias