Seleção Sub-17

Pedro Brazão: "Grande satisfação ajudar a equipa a vencer"

Seleção Sub-17

O jovem extremo destaca a união do grupo em torno daquele que é o grande objetivo: estar na fase final do Euro.

Depois da segunda vitória na Ronda de Elite de acesso ao Euro, a Seleção Nacional sub-17 voltou, este domingo, a trabalhar no Garscube Sports Complex (Glasgow), já com o pensamento no próximo encontro, diante da Rússia (terça-feira, às 17h00).

Confira as melhores imagens.

Com o apuramento para a fase final ainda por confirmar, Portugal divide a liderança do Grupo 6 com a Rússia, ambos com seis pontos.Apuram-se para a fase final, a realizar na Irlanda, entre 3 e 19 de maio, os primeiros classificados dos oito agrupamentos, assim como os 7 melhores segundos classificados - com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro.

Pedro Brazão, que apontou um dos golos da vitória frente aos polacos, sublinhou o empenho de todos os jogadores: "Fizemos um bom jogo com a Polónia, a todos os níveis. Temos procurado entrar de forma intensa e totalmente focada. Sabemos que estes torneios são complicados e onde não existe margem de erro. Temos estado concentrados do primeiro ao último segundo", realçou.

Sobre o próximo embate, diante da Rússia, o jovem extremo mostra respeito pelo adversário, mas não esconde a ambição de somar a terceira vitória e, mais importante, garantir o apuramento: "Vamos encontrar outra equipa exigente. Têm duas vitórias, tal como Portugal, mas sabemos da nossa qualidade e tudo faremos para vencer. A equipa está toda junta e unida em torno daquele que é o nosso grande objetivo: estar na fase final do Euro", acrescentou.

Questionado sobre qual o sabor de marcar por Portugal, o esquerdino destaca o contentamento de ajudar a equipa: "Marcar pelo nosso país é um grande orgulho. É um sentimento muito especial, mas a minha grande satisfação é poder ajudar a equipa a vencer", finaliza.

Programa da Seleção:

25.03.2019| segunda-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

26.03.2019| terça-feira
17h00:JOGO RÚSSIA-PORTUGAL (Cappielow Park, Greenock)


;