Marta Ferreira: "Todas as jogadoras procuram superar-se"

Futebol Fem. - Sub-17

A jovem internacional sublinhou a importância de entrar a ganhar na qualificação.

Depois da entrada triunfante na Ronda de Elite, a Seleção Nacional feminina su-17 voltou aos treinos, este domingo, no Complexo de Estágios do Luso.

A porta-voz da formação portuguesa, depois do apronto matinal, foi Marta Ferreira. A jovem internacional sublinhou a importância de entrar a ganhar na qualificação: "A nossa união e crença foram determinantes. Estivemos todas juntas e focadas no objetivo, que era ganhar. Há pouca margem de erro neste tipo de qualificações e foi importante entrarmos com uma vitória. Passar à fase final do Euro é uma ambição, mas temos de encarar todos os jogos com esta seriedade e determinação", disse.

Relativamente ao próximo encontro, agendado para terça-feira (17h00), com a Irlanda do Norte, a centrocampista mostra respeito pelo adversário e destaca a determinação e o afinco da equipa orientada por José Paisana: "A equipa está focada. Todas as jogadoras procuram superar-se, seja nos treinos ou nos jogos. Estamos a trabalhar com muita seriedade para estarmos no nosso melhor nível no próximo jogo. Os jogos internacionais são sempre exigentes. A Irlanda do Norte é um adversário muito competitivo, estamos a analisar algumas componentes do seu jogo e vamos lutar novamente pela vitória", acrescentou.

Sobre a experiência de representar Portugal, Marta Ferrerira não esconde o orgulho: "É um sentimento único vestir esta camisola. Estamos a representar o nosso país e existe sempre muita emoção e orgulho, seja num jogo de preparação ou num encontro de uma competição oficial", concluiu.

Programa da Seleção Nacional Feminina sub-17:

25 de março de 2019 | segunda-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

26 de março de 2019 | terça-feira
17h00 - JOGO: Portugal vs. Irlanda do Norte (Campo Municipal Carlos Duarte, Pampilhosa)

27 de março de 2019 | quarta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

28 de março de 2019 | quinta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

29 de março de 2019 | sexta-feira
16h00 - JOGO: Portugal vs. França (Centro de Estágios do Luso)


;

Notícias