Portugal soma segunda vitória na Ronda de Elite

Seleção Sub-17

Triunfo sobre a Polónia, por 2-1, na 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

Depois da entrada vitoriosa, a Seleção Nacional sub-17 voltou a somar um triunfo, desta feita frente à Polónia, este sábado, por 2-1,em partida da 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Campeonato da Europa.

A entrada de Portugal no encontro foi demolidora. Pedro Brazão, aos 10', inaugurou o marcador, assistido por Fábio Silva. À passagem dos 29', Gerson Sousa ampliou a vantagem lusa na partida. 

Na segunda parte, a formação orientada por Emílio Peixe controlou a partida com posse de bola e procurou dominar todas as incidência do jogo. Zalewski (79') ainda reduziu, mas Portugal voltou a somar mais três pontos nesta Ronda de Elite.

No outro encontro do agrupamento, a Rússia bateu a Escócia, por 3-0. Portugal e Rússia, que dividem a liderança com seis pontos, enfrentam-se na próxima terça-feira, às 17h00.

Apuram-se para a fase final, a realizar na Irlanda, entre 3 e 19 de maio, os primeiros classificados dos oito agrupamentos, assim como os 7 melhores segundos classificados - com o melhor registo frente ao primeiro e terceiro.

Emílio Peixe, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Controlámos na perfeição a 1.ª parte. Nesse período, o nosso adversário nem chegou perto da nossa baliza. A equipa colocou em prática as dinâmicas que quis e teve muitas oportunidades para aumentar ainda mais o marcador. Na segunda metade do encontro, a Polónia fez algumas mudanças e obrigou-nos a baixar moderadamente as linhas, sendo que o golo deles intranquilizou-nos um pouco. Globalmente, estivemos muito bem, foi um jogo muito exigente. Agora vamos aguardar pelos resultados para vermos a nossa posição. Estamos já a pensar no próximo jogo e temos muita vontade de somar mais uma vitória".

- "O facto de termos vindo a marcar cedo é um indicador de que a equipa entra muito focada. Procuramos dar um sinal de que estamos cá para conquistar os nossos objetivos. Temos perdido algumas ocasiões de golo iminente, mas isso faz parte do crescimento destes jovens. Estamos muito satisfeitos e orgulhosos do trabalho desenvolvido por estes jogadores. Temos de continuar neste registo".

Ficha de Jogo
Ronda de Elite de acesso ao Europeu - 2.ª Jornada
Grupo 6
Saint Mirren Park (Paisley, Escócia).

Árbitro: Ümit Öztürk (Turquia)
Árbitros assistentes: Ceyhun Sesigüzel (Turquia) e Craig Ferguson (Escócia)
Quarto árbitro: David Dickinson (Escócia)

Portugal 2-1 Polónia (2-0 ao intervalo)

Portugal: Samuel Soares, Tomás Esteves, Eduardo Quaresma (cap.), Tomás Araújo, Rafael Brito, João Daniel, Daniel Rodrigues (Famana Quizera, 63'), Paulo Bernardo (Tiago Ribeiro, 88'), Gerson Sousa (Bruno Tavares, 59'), Pedro Brazão (Henrique Pereira, 59') e Fábio Silva (Tiago Tomás, 88')
Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Rodrigo Rêgo, Filipe Cruz e Gonçalo Batalha.
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Pedro Brazão (10') e Gerson Sousa (29')
Disciplina: Cartão amarelo a Rafael Brito (44') e a João Daniel (78')

Polónia Bieszczad, Nikodem Niski (Niewiadomski, 84'), Filip Dymerski, Lukasz Bejger (Patryk Peda, 77'), Bieganski, Kaminski, Turski (Dudzinski, 46'), Michal Rakoczy (cap.) (Wedrychowski, 68'), Jakub Iskra, Zalewski (Gorski, 84') e Kozlowski.
Suplentes não utilizados: Bieganski, Szramowski e Rybicki
Treinador: Przemyslaw Maleck
Golos: Zalewski (79')
Disciplina: Cartão amarelo a Lukasz Bejger (36') e a Filip Dymerski (72')


;

Notícias