Fernando Santos: "Merecíamos ganhar"

Seleção A

Selecionador Nacional analisa o empate no jogo inaugural da fase de qualificação do Campeonato da Europa 2020.

Após o empate da Seleção Nacional frente à Ucrânia, Fernando Santos analisou a partida: "Sabíamos que eles iam jogar assim, com bola sabem jogar, obrigam o adversário a correr, e é difícil tirar-lhes a bola. Globalmente estivemos bem, mas não ganhámos, quando se ganha é que está tudo bem. A equipa teve bons momentos, outros com mais dificuldade", começou por dizer.

O Selecionador Nacionais considerou ainda o resultado injusto: "Na primeira parte não conseguimos concretizar três ou quatro situações, faltou-nos um pouco mais no jogo interior, no exterior estivemos bem. Era difícil colocar a bola naquelas zonas, tentaram, criaram situações. Talvez tenha faltado um bocadinho mais de pressão na reação à perda. Uma das maiores dificuldades era essa. Podíamos ter aproveitado um pouco mais. Tentámos retificar isso, fomos alterando o jogo, com o Dyego [Sousa] e o Rafa em campo, o Dyego para dar mais presença na grande área, continuámos a tentar, por um lado e por outro. A Ucrânia acabou por ter uma oportunidade, mas foi um resultado injusto, merecíamos ganhar. Faz parte, temos de ganhar os outros jogos. Agora é pensar na Sérvia e descansar. Os jogadores vão recuperar para vencer a Sérvia", acrescentou.

Bernardo Silva em discurso direto:
“Um empate não é tão mau como uma derrota, ainda assim temos de fazer melhor. Na segunda-feira temos mesmo de ganhar, porque precisamos de fazer o máximo de pontos possíveis para sairmos por cima desta fase de apuramento".

Dyego Sousa em discurso direto:
"O treinador disse para ficar na grande área. Esperar a minha oportunidade e fazer golo. Isso deixou-me mais à vontade"

"É uma grande felicidade. Já esperava estrear-me pela Seleção há muito tempo. Cheguei em 2009/2010 e sempre tive o objetivo de chegar aqui. Foi um país que me abriu as portas. Agora temos que pensar no jogo de terça-feira para conseguirmos os três pontos"

William Carvalho em discurso direto:
"Queríamos os três pontos, mas defrontámos uma seleção que defendeu praticamente todo o jogo com 11 jogadores atrás da linha da bola. Foi muito difícil finalizar. Fizemos as coisas bem, mas infelizmente não conseguimos concretizar. É descansar bem e recuperar para o próximo jogo"

Rúben Dias em discurso direto:
"Queríamos a vitória e não nos passava outra coisa pela cabeça. Fizemos uma boa exibição, fomos tentanto, mas a bola não entrou. Estivemos bem, mas lá está, não marcámos... não ganhámos, mas isso não altera o trabalho da equipa"


;

Notícias