Rafael Brito: "Mantemo-nos totalmente focados"

Seleção Sub-17

Na véspera do encontro com a Polónia, o defesa salienta a competência do oponente, mas não esconde a ambição da equipa portuguesa.

Na véspera do encontro frente à Polónia, referente à 2.ª jornada da Ronda de Elite, a Seleção Nacional sub-17 realizou esta sexta-feira um treino matinal em Glasgow, às ordens da equipa técnica liderada por Emílio Peixe.

Depois do triunfo inaugural na Ronda de Elite, a formação portuguesa mantém, nas palavras do defesa Rafael Brito, concentração total no objetivo primordial: garantir a passagem à fase final do Euro: "Estamos motivados. Queríamos entrar com o pé direito na competição e foi isso que fizemos. Mantemo-nos totalmente focados pois temos a noção de que ainda temos dois jogos complicados pela frente. Vamos encarar o próximo com a máxima seriedade, tal como acontece em todos os encontros, porque queremos garantir a qualificação", admitiu.

O adversário na 2.ª ronda é a Polónia, que perdeu na jornada inaugural diante da Rússia (2-3). O jovem internacional português, que já soma 8 jogos pelos sub-17, salienta a competência do oponente, mas não esconde a ambição ao olhar para o desafio de sábado: "Vamos encontrar uma equipa forte, que aposta muito nas transições defensivas e que se mostra muito compacta a defender. Será certamente mais um jogo exigente, mas queremos voltar a impor a nossa qualidade", acrescentou.

Já com a experiência de ter participado no Campeonato da Europa sub-17 da temporada passada (à semelhança de Fábio Silva e Henrique Pereira), Rafael Brito destaca-se pela polivalência, ao mostrar competência a lateral, central e a médio. O jovem de 17 anos, em declarações a fpf.pt, sublinha que só se interessa por estar em campo: "A minha polivalência pode ser encarada como uma mais-valia. Em primeiro lugar está a equipa e eu estarei sempre disponível para alinhar onde a equipa técnica entender. Vou dar o meu máximo, seja em que posição for", finalizou.

Programa da Seleção:

23.03.2019| sábado
12h00 JOGO PORTUGAL-POLÓNIA (Cappielow Park, Greenock)

24.03.2019| domingo
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

25.03.2019| segunda-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

26.03.2019| terça-feira
17h00:JOGO RÚSSIA-PORTUGAL (Cappielow Park, Greenock)

 


;
;
22 de Março 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias