José Paisana: "Existe grande vontade de ganhar"

Futebol Fem. - Sub-17

Treinador Nacional não esconde a importância do primeiro jogo da Ronda de Elite, frente à República Checa.

A estreia da Seleção Nacional feminina sub-17 na Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria esta marcada já para este sábado, no Luso, frente à Rep. Checa (17h00).

A Equipa das Quinas cumpriu à risca o plano de preparação antes dos encontros oficiais que se aproximam e o Treinador Nacional José Paisana mostra-se muito satsfeito com o trabalho efetuado: "Pensamos que foi positivo. Tentámos agregar as jogadoras e consolidar alguns conteúdos para estarmos em condições de discutir a competição. O balanço destes últimos dias é bom, até porque controlámos fisisologicamente as jogadoras para estarem 'fresquinhas' na competição. É importante dizer que preparámo-nos também para sentir a felicidade por estar entre as melhores seleções", salientou.

O técnico português diz que as jogadoras que orienta sabem o que as espera: "O grupo está consciente das dificuldades, mas tem uma ambição, uma vontade de ganhar e uma humildade que o podem ajudar a controlar a ansiedade normal no primero jogo. Esse fator vai ser importante."

Mas, afinal, que República Checa vai Portugal defrontar? "É uma equipa muito agressiva, que assenta o seu jogo numa agressividade muito grande. Tem também grande sentido coletivo e muito poderio físico. Conseguem disputar o jogo durante os 90 minutos e sempre a uma intensidade muito alta. Nós preparámo-nos para tudo isso, sabendo que este padrão de jogo é sempre muito adverso para equipas como a nossa. Nós queremos, sobretudo, o jogar o nosso jogo, mas tendo em atenção estes aspetos que observámos no adversário."

Programa da Seleção Nacional Feminina sub-17:


22 de março de 2019 | sexta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

23 de março de 2019 | sábado
17h00 - JOGO: República Checa vs. Portugal (Centro de Estágios do Luso)

24 de março de 2019 | domingo
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

25 de março de 2019 | segunda-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

26 de março de 2019 | terça-feira
17h00 - JOGO: Portugal vs. Irlanda do Norte (Campo Municipal Carlos Duarte, Pampilhosa)

27 de março de 2019 | quarta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

28 de março de 2019 | quinta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

29 de março de 2019 | sexta-feira
16h00 - JOGO: Portugal vs. França (Centro de Estágios do Luso)


;

Notícias