Seleção Sub-17

Eduardo Quaresma: "Voltar a mostrar qualidade"

Seleção Sub-17

O capitão elogia a determinação da equipa no primeiro jogo e pede superação para somar mais uma vitória, desta feita frente à Polónia, no sábado.

Depois do triunfo inaugural na Ronda de Elite, diante da Escócia, a Seleção Nacional sub-17 voltou, esta quinta-feira, em Glasgow, aos trabalhos com a realização de um treino matinal sob a orientação de Emílio Peixe.

No fim do apronto, a ambição do grupo foi sublinhada pelo capitão. Eduardo Quaresma, em declarações ao fpf.pt, deixou elogios ao comportamento da equipa na estreia: "Foi um jogo bem conseguido, entrámos muito bem na partida. Mostrámos desde cedo que queríamos mais que o adversário. As coisas foram acontencendo naturalmente com o decorrer do jogo. Marcámos dois golos nos primeiros minutos e controlámos o jogo. Foi um resultado positivo", admitiu.

Questionados sobre os fatores determinantes para este triunfo, o jovem central destaca o equilíbrio: "A nossa boa entrada foi fundamental. Mostrámos que estamos preparados. Depois, a nossa qualidade e força defensiva foram igualmente importantes. Mantivemos o nosso equilíbrio, tanto ao nível mental, como organizacional", acrescentou.

Sobre a partida da 2.ª jornada, frente à Polónia (sábado, 12h00), Eduardo Quaresma pede superação e determinação à formação portuguesa: "Será um jogo difícil. A Polónia vai querer corrigir o resultado negativo do primeiro jogo [perdeu 2-3 frente à Rússia]. Vamos estar preparados e queremos voltar a mostrar a nossa qualidade", disse.

O central, de 17 anos, realça ainda que o ambiente na equipa é marcado por muita concentração e ambição: "Foi importante entrar a ganhar, ficámos mais motivados. Confesso que havia alguma pressão e ansiedade, pois é a última fase de apuramento para o Euro. Esta vitória provou que somos capazes. Ainda não ganhámos nada, mas estamos muito motivados e com muita vontade de ganhar", concluiu.

Programa da Seleção:

22.03.2019| sexta-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex, Glasgow)

23.03.2019| sábado
12h00 JOGO PORTUGAL-POLÓNIA (Cappielow Park, Greenock)

24.03.2019| domingo
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

25.03.2019| segunda-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

26.03.2019| terça-feira
17h00:JOGO RÚSSIA-PORTUGAL (Cappielow Park, Greenock)


;
;
21 de Março 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias