Seleção Sub-17 Feminina

Sofia Silva: "Há sempre coisas a melhorar"

Futebol Fem. - Sub-17

A dois dias da estreia na Ronda de Elite, a internacional portuguesa mostra-se confiante no grupo de trabalho orientado por José Paisana.

A Seleção Nacional feminina sub-17 continua concentrada em Quiaios a preparar os jogos da Ronda de Elite de acesso ao Europeu da categoria.

Na antevéspera do primeiro encontro, diante da Rep. Checa, Sofia Silva fez um balanço postitivo dos trabalhos de preparação e não escondeu a intenção da Equipa das Quinas: “Tem corrido tudo bem. Estamos a afinar os últimos detalhes antes do arranque da Ronda de Elite. A nossa intenção é estarmos na nossa máxima força para o primeiro jogo.”

Pelo discurso da internacional portuguesa, uma das mais experientes no grupo de trabalho orientado pelo Treinador Nacional José Paisana, as jogadoras portuguesas têm a lição estudada ao pormenor: “Há sempre coisas a melhorar nestes dias. Tentaremos anular os pontos fortes da Rep. Checa, não esquecendo aquela que é a nossa identidade de jogo. Será um adversário que se apoiará no poderio físico das suas jogadoras e que aposta no jogo direto. Vamos ter dificuldades, mas também temos noção do nosso valor e potencial.”

Convidada a caraterizar a jovem equipa nacional, Sofia Silva não mudou o tom determinado: “Jogamos sempre para ganhar. Queremos encarar um jogo de cada vez. Somos uma equipa muito tecnicista e forte coletivamente. Somos muito unidas e isso reflete-se em campo", concluiu.

Programa da Seleção Nacional Feminina sub-17:


22 de março de 2019 | sexta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

23 de março de 2019 | sábado
17h00 - JOGO: República Checa vs. Portugal (Centro de Estágios do Luso)

24 de março de 2019 | domingo
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

25 de março de 2019 | segunda-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

26 de março de 2019 | terça-feira
17h00 - JOGO: Portugal vs. Irlanda do Norte (Campo Municipal Carlos Duarte, Pampilhosa)

27 de março de 2019 | quarta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

28 de março de 2019 | quinta-feira
10h30 - Treino - Complexo de Estágios do Luso

29 de março de 2019 | sexta-feira
16h00 - JOGO: Portugal vs. França (Centro de Estágios do Luso)


;

Notícias