Pepe: "Jogamos em casa e temos a ambição de ganhar"

Seleção A

Equipa das Quinas ultima pormenores para o embate diante da Ucrânia, esta sexta-feira. Pepe afirma que Portugal está confiante.

A Seleção Nacional A esteve, esta quinta-feira, no Estádio da Luz, a realizar o habitual treino de véspera no palco que esta sexta-feira acolherá a partida entre a Equipa das Quinas e a seleção ucraniana.  

Pepe foi o porta-voz do grupo na conferência de imprensa de antevisão à primeira jornada da fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020. O jogador do FC Porto não espera facilidades:

“Sabemos que vamos ter muitas dificuldades, mas jogamos em nossa casa e temos a ambição de ganhar o jogo. Respeitamos muito a Ucrânia, mas vamos começar a nossa caminhada e queremos começar com uma vitória. É uma seleção jovem, com três jogadores acima dos 30 anos. Não vai ser um jogo fácil, mas preparámo-nos bem para jogar e procurar a vitória, tendo a humildade de perceber que há um adversário do outro lado que também quer vencer”.

O defesa-central aproveitou ainda para dar as boas-vindas a Dyego Souza, que, tal como Pepe, não nasceu em Portugal:

“Fico muito feliz por ele, pois, para mim, tomou a opção certa. Creio que está completamente adaptado à cultura portuguesa e veio para nos ajudar. Por isso, é sempre bem-recebido”.

O atleta, que já conta com mais de 100 internacionalizações pela Seleção Nacional A, destaca ainda a união do grupo de trabalho:

“Estamos aqui para ajudar Portugal, pois temos a ambição de estar no Europeu e podermos revalidar o nosso título”.


;

Notícias