Seleção Sub-19 Futsal

Portugal vence após reviravolta frente a Espanha

Futsal - Sub-19

Portugal começou o jogo a perder mas conseguiu vencer num jogo com incerteza no resultado até ao final.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 venceu, esta terça-feira, a sua congénere espanhola por 4-3, naquele que foi o primeiro de dois encontros de preparação para a fase de qualificação do Campeonato da Europa Letónia 2019, agendados para esta semana no país vizinho.

A Equipa das Quinas até começou a perder, mas deu a volta ainda nos primeiros dez minutos por intermédio de Rui Moreira (5') e Gustavo Rodrigues (6'). Na segunda parte, os golos apontados por Tomás Paço (22') e Ruben Góis (32') confirmaram a vitória lusa. 

Triunfo dedicado ao CS São João
Em declarações ao fpf.pt, o técnico José Luís Mendes deixou elogios à equipa, não sem antes aproveitar para dedicar esta vitória ao CS São João, clube que perdeu recentemente um futsalista dos seus quadros e ao Dani, atleta convocado para o Europeu que ainda não se juntou ao grupo por ter comparecido às cerimónias fúnebres do atleta. 

José Luís Mendes em discurso direto:
"Foi um excelente momento de preparação, como já estávamos à espera. Muito competitivo e extremamente bem disputado. Serviu para nos prepararmos para o nosso objetivo que é na próxima semana ficarmos em primeiro do grupo e carimbarmos o passaporte para a fase final do Campeonato da Europa. Esta é a última fase da nossa preparação. Temos vindo a fazer um percurso notável a todos os níveis, quer em termos de resultados como em evolução destes jovens atletas. O que interessa agora é refinarmos a nossa organização, tendo em vista os adversários que vamos apanhar na próxima semana. O scouting das equipas com quem vamos jogar já está fechado e vamos trabalhar nos pormenores para nada falhar na próxima semana. Estamos muito bem, focados e convictos de tudo o que temos que fazer para não facilitarmos nos jogos do Europeu. O grupo está muito compenetrado, concentrado e tem dado uma resposta positiva naquela que é a última fase de preparação. O jogo de amanhã voltará a ser competitivo, intenso, de qualidade e onde queremos melhorar as nossas competências. Um jogo dentro daquilo que foi hoje e é habitual nos jogos com a seleção espanhola". 

Reencontro agendado para quarta-feira
Portugal e Espanha voltarão a medir forças na próxima quarta-feira, pelas 18h00 (19h00 locais) no Pavilhão San Andres, em Baeza.

Qualificação entre 27 e 30 de março
A Equipa das Quinas jogará no final do mês de março, entre os dias 27 e 30, na Bósnia Herzegovina, a qualificação do Grupo 3 diante da formação anfitriã, Sérvia e Moldávia. Apenas o vencedor do Grupo 3 segue para a fase final que será disputada na Letónia entre 8 e 14 de setembro de 2019.

Ficha de Jogo
Jogo de Preparação
Complexo Desportivo Municipal "El Viejo", Úbeda (Jaen) 

Árbitros: Javier Moreno e José Peña.

Espanha 3-4 Portugal (2-2 ao intervalo)

Espanha: Adrián Oliveros, Ricardo Gonzálvez, Cristian Pardo, Ignacio Salazar, Adrián Mosteirín. 
Suplentes: Jesús Lara, Antonio Ortega, Alejandro Albert, David Romero, Christian Ruiz, Nicolás Bleda, Bernat Cerdeira
Treinador: Albert Canillas.
Golos: Adrián Mosteirín (2'), Ignacio Salazar (14'), Bernat Cerdeira (33')
Disciplina: -.

Portugal: Martim Figueira, Célio Coque, Hugo Neves, Tomás Paçó e Gustavo Rodrigues
Suplentes: Bernardo Paçó, Daniel Costa, Milton Dias, Rúben Góis, Rui Moreira e Tomás Reis.
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Rui Moreira (5'), Gustavo Rodrigues (6'), Tomás Paço (22'), Ruben Góis (32')
Disciplina: cartão amarelo para Góis (15')

 


;

Notícias