Seleção Sub-17

Emílio Peixe: “Teremos de nos superar”

Seleção Sub-17

Na véspera do arranque da prestação lusa na Ronda de Elite, o técnico apela à capacidade de superação da equipa em todos os momentos. Espera um jogo difícil na estreia diante da anfitriã, a Escócia.

A Seleção Nacional sub-17 cumpriu esta terça-feira, em Glasgow, o seu último treino antes de iniciar a derradeira fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria que será disputado na República da Irlanda.

A Equipa das Quinas irá jogar o seu primeiro jogo na quarta-feira, pelas 18h00, precisamente diante da formação da Escócia.

O Treinador Nacional, Emílio Peixe, explicou que espera dificuldades em todos os jogos e que cada partida oferecerá problemas diferentes.

“Vai ser um jogo em que temos plena noção que temos de dar tudo. Vamos ter de o fazer nos ter jogos, pois nada vai ficar decidido nem no primeiro nem no segundo jogo. Neste tipo de competição as decisões são levadas até ao último jogo. Neste primeiro jogo vamos ter pela frente o anfitrião – uma boa equipa que será galvanizada pelo seu público. Nós temos um único objetivo – queremos superar-nos em todos os momentos. Se nos superarmos temos qualidade suficiente para seguir em frente. Se não o fizermos podemos ficar pelo caminho e todos têm essa noção da importância de dar tudo em todos os momentos. Estamos focados neste primeiro jogo e é esse pensamento que tem de existir no grupo. Vamos ter jogos diferentes, diante de equipas que nos vão criar vários tipos de problemas. Nesse sentido, iremos encarar os jogos de forma diferente. Queremos anular as mais-valias dos nossos adversários, impor o nosso ritmo e tirar vantagem dos melhores momentos que queremos criar. A equipa está a preparar e, como disse, se nos superarmos em cada momento, estaremos próximo do nosso objetivo que é marcar presença na fase final.”

A formação lusa não vai encontrar as melhores condições ao nível do relvado, mas o técnico defende que não será desculpa.

“Não vamos jogar nos relvados da Cidade do Futebol… Não iremos encontrar bons relvados, que favorecem a nossa forma de jogar, mas é nessas condições que iremos ter de jogar e, como disse, teremos de nos superar em cada momento.”

A finalizar, Emílio Peixe deixou uma mensagem para os jogadores que iniciaram a fase de preparação para a qualificação.

“Queria deixar uma palavra de agradecimento ao Leonardo Buta, Pedro Alves e Sérgio Dutra que iniciaram este processo de preparação e que não viajaram connosco. Tudo iremos fazer para lhes dedicar a vitória neste primeiro jogo.”

Programa da Seleção:

20.03.2019| quarta-feira
18h00 JOGO PORTUGAL-ESCÓCIA (St. Mirren Park, Paisley)

21.03.2019| quinta-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex, Glasgow)

22.03.2019| sexta-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex, Glasgow)

23.03.2019| sábado
12h00 JOGO PORTUGAL-POLÓNIA (Cappielow Park, Greenock)

24.03.2019| domingo
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

25.03.2019| segunda-feira
11h00 Treino (Garscube Sports Complex)

26.03.2019| terça-feira
17h00:JOGO RÚSSIA-PORTUGAL (Cappielow Park, Greenock)


 


;

Notícias