Pré-convocatória da Seleção Nacional de futebol virtual!

eFootball

Conheça os jogadores que podem representar Portugal no primeiro Mundial eFootball organizado pela FIFA.

Já está definida a lista de pré-convocados da Seleção Nacional de futebol virtual para a FIFA eNations Cup – o primeiro Mundial eFootball com a chancela do organismo que tutela o futebol mundial.

O primeiro estágio da mais recente Equipa das Quinas tendo em vista a preparação do torneio está marcado já para o dia 30 de março, na Cidade do Futebol. Esta ação vai contar com a presença dos oito melhores atletas nacionais do ranking FIFA (Update 12 de março 2019) – fifa.gg na PlayStation 4, a plataforma parceira da FPF eSports.

À semelhança do que acontece com todas as outras seleções nacionais da FPF, o grupo de oito eleitos vai ser acompanhado em exclusivo por um staff composto por elementos de diversas áreas de atuação e por uma equipa técnica constituída por Nuno “nunobc” Baratelli e Armando Vale, com coordenação de Raúl Faria.

Os critérios da convocatória foram definidos em conjunto com a FIFA de forma a respeitar o circuito mundial da modalidade.

Eis os oito jogadores pré-convocados:

  • tuga810
  • RastaArtur
  • IBrunoRatoI
  • Gouvy10
  • somosnos
  • JMSilva90
  • Dani7SPORTING
  • JOliveira10yt

A FIFA eNations Cup é a primeira competição deste género direcionada a federações de futebol, estando já confirmada a presença de federações como a inglesa, a argentina, a mexicana, a australiana, a francesa e a chinesa, entre outras.

Os dois atletas selecionados para representar as cores nacionais serão revelados no dia 31 de março, seguindo-se posteriormente vários estágios na Cidade do Futebol de preparação para a FIFA eNations Cup.

Portugal no grupo D

O sorteio da primeira fase da FIFA eNations Cup realizou-se esta segunda-feira, em Zurique, e ditou que a Equipa das Quinas vai integrar o grupo D, juntamente com a Rússia, a Austrália, a Dinamarca e a Holanda.

Eis o resultado completo:


 


;

Notícias