Seleção Sub-19

João Costa: "Grupo está confiante"

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas seguiu viagem, esta segunda-feira, para Ofir, onde prossegue a preparação da Ronda de Elite na Cidade do Futebol.

A Seleção Nacional sub-19 treinou na manhã desta segunda-feira na Cidade do Futebol seguindo viagem para Ofir onde irá ficar instalada durante  a Ronda de Elite que se disputará no norte do país, entre 20 e 26 de março.  

Antes da partida, João Costa e o Treinador Nacional Filipe Ramos falaram ao fpf.pt, fizeram a antevisão da importante qualificação que se avizinha e  explicaram como se encontra o grupo durante a primeira fase do estágio que decorreu na Cidade do Futebol.

De acordo com o médio, o estágio “está a correr muito bem” e o grupo está “confiante para a Ronda de Elite. Vamos trabalhar para conseguir uma vitória já contra o Chipre e estamos seguros de que, se dermos o nosso melhor, vamos estar no Europeu”.

Já com o grupo definido, o defesa considera que o balneário está “unido” e que “os mais novos já estão totalmente entrosados com os mais velhos”. Para o defesa, fazer parte deste grupo, “é muito bom”, pois é “um orgulho estar nos 20 convocados de uma geração”.

Já para o técnico Filipe Ramos, o estágio está igualmente a “correr bem, dentro do que estava programado”. Numa competição tão curta e tão decisiva, a margem de erro é bastante reduzida e o técnico da Equipa das Quinas sabe-o bem: “Sabemos que passando só uma equipa é difícil e qualquer erro pode ser fatal. Mas temos treinado bem, temos o grupo completo e definido sobre quem vai à Ronda de Elite. Estamos preparados para o primeiro jogo contra o Chipre. “

Analisando aqueles que vão ser os adversários, o Treinador Nacional considera que os três jogos serão complicados: “O primeiro jogo contra o Chipre vai ser aquele em que nos minutos iniciais há sempre um estigma do jogo inaugural, de querer ganhar, mas temos que estar tranquilos e confiantes no trabalho que temos desenvolvido ao longo dos anos. Depois temos a Turquia e a Escócia que teoricamente são equipas mais difíceis. Aliás, a Escócia derrotou-nos nos sub-17”, recorda.

O fator ‘casa’ na Ronda de Elite é “muito importante" para Filipe Ramos que conta com a presença dos portugueses para apoiarem os jovens jogadores. 

"Apelamos para que nos ajudem a estar no Europeu. Jogarmos no nosso País, com o nosso público, estarmos com o apoio dos portugueses vai ser fundamental. Compareçam porque esta geração merece”.

Grupo definido para a Ronda de Elite
Filipe Ramos já divulgou os 20 convocados que vão disputar a presença no Europeu. Clique aqui para saber mais.

Eis o programa completo da Equipa das Quinas:

19.03.2018| terça-feira
11h00: treino (Estádio Cidade de Barcelos)

20.03.2019| quarta-feira
16h15: JOGO PORTUGAL - CHIPRE (Estádio Cidade de Barcelos)

21.03.2019| quinta-feira
11h30: treino (Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira)

22.03.2019| sexta-feira
11h30: treino (Complexo Desportivo CF Fão)

23.03.2019| sábado
17h00: JOGO PORTUGAL-TURQUIA (Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira)

24.03.2019| domingo
11h30: treino (Estádio do Bessa séc XXI, Porto)

25. 03. 2019| segunda-feira
11h30 Treino (Estádio dos Arcos, Vila do Conde)

26. 03. 2019| terça-feira
16h30 JOGO ESCÓCIA-PORTUGAL (Estádio do Bessa séc.XXI, Porto)

Consulte a lista dos convocados aqui.


;

Notícias