Seleção Sub-16

André Ferreira: "Experiência muito boa"

Seleção Sub-16

O jovem estreante manifestou-se muito satisfeito pelo trabalho desenvolvido nesta semana.

A Seleção Nacional sub-16 concluiu, esta quarta-feira, mais um estágio de preparação em Quiaios, mais concretamente no Centro de Estágios Rosa Náutica.

No final da dupla sessão de treinos, o estreante absoluto André Ferreira manifestou-se muito satisfeito pelo trabalho desenvolvido: "Foi uma experiência muito boa. Dei o meu melhor e vou fazer tudo para continuar entre as escolhas. Sinto que esta semana correu bem. Não foi fácil adaptar-me a estas exigências, pois isto é um espaço de excelência. No entanto, fui crescendo e consegui acompanhar o ritmo. A equipa técnica mostrou-se muito atenta à nossa evolução e soube gerir o nosso esforço ao longo dos dias", destacou.

O próximo compromisso desta geração é a 47.ª edição do Torneio Internacional de Montaigu que será realizado entre 16 e 22 de abril, em França. Portugal integra a competição no grupo B e terá como adversários nesta primeira fase a Costa do Marfim (dia 16 de abril), a Argentina (18 de abril) e a Inglaterra (20 de abril).

O jovem lateral confessa o desejo de estar presente nessa prova: "Trabalhei nesta semana para que a equipa técnica gostasse do meu rendimento e procurei dar o máximo para estar na convocatória do Torneio de Montaigu. Ser internacional é o maior dos meus sonhos e acho que, se continuar com este espírito determinado, vou conseguir estrear-me", acrescentou.

André Ferreira, que pertence aos quadros do SC Braga/Palmeiras, ainda confidenciou que João Cancelo é a sua grande referência e apontou a velocidade como a sua grande arma.


;

Notícias