Seleção Sub-16

Tiago Antunes: "Crescemos muito neste espaço de elite"

Seleção Sub-16

O médio realça que a equipa quer sair fortalecida de mais um momento de preparação. Duas alterações na convocatória.

A Seleção Nacional sub-16 iniciou, esta segunda-feira, em Quiaios, mais um estágio de preparação da temporada desportiva. Sob as ordens do Treinador Nacional José Guilherme, a Equipa das Quinas já cumpriu uma sessão de treino,

Tiago Antiunes, em declarações a fpf.pt, destaca o objetivo de mais um momento de preparação: "É um orgulho estar presente em mais um estágio e ter possibilidade de representar o nosso país. É um claro sinal de que estamos a trabalhar bem nos nossos clubes. Pretendemos fazer o que a equipa técnica nos diz no início de cada estágio: sair ainda mais fortes do que entramos", referiu.

Sobre o seu percurso nas Seleções Nacionais, o centrocampista faz um balanço positivo destes dois anos: "Tem sido um trajeto produtivo. A competitividade é intensa e crescemos muito neste espaço de elite. Aqui estão os melhores do país e os jogos de preparação colocam-nos frente a frente com as melhores equipas. É fantástico para a nossa evolução", destacou.

Atualmente nos quadros do FC Porto, Tiago Antunes relata a origem da sua caminhada pelo futebol: "Comecei aos quatro anos para suavizar as saudades que tinha do meu pai, que estava a trabalhar fora de Portugal. Nunca pensei em chegar a este patamar, mas o sonho foi crescendo com o tempo", disse.

Preparação para Montaigu 
O técnico convocou 24 jogadores para o estágio, que serve de preparação para a 47.ª edição do Torneio Internacional de Montaigu que será realizado entre 16 e 22 de abril, em França. Portugal integra a competição no grupo B e terá como adversários nesta primeira fase a Costa do Marfim (dia 16 de abril), a Argentina (18 de abril) e a Inglaterra (20 de abril). Por sua vez, o grupo A é constituído Brasil, Espanha, França e México.

Alterações à convocatória
Registaram-se duas mudanças na lista de convocados. João Sérgio (Padroense FC) e Ricardo Ribeiro (Benfica) saem do grupo, enquanto André Ferreira (Palmeiras FC) e Ivan Cardoso (FC Porto) são chamados por José Guilherme.

Programa da Seleção Nacional sub-16:

12 de março 2019| terça-feira
10h00: treino (Centro de Estágios Rosa Náutica)
16h30: treino (Centro de Estágios Rosa Náutica)

13 de março 2019| quarta-feira
10h00: treino (Centro de Estágios Rosa Náutica)
16h30: treino (Centro de Estágios Rosa Náutica)


;

Notícias