Futebol Praia Masculino

Belchior: "Encaramos estes desafios com o máximo empenho"

Futebol Praia - Seleção A

O internacional português sublinha a importância da preparação física nesta altura da temporada.

A Seleção Nacional de futebol de praia registou, esta segunda-feira, uma dupla sessão de treino no Centro de Estágios e Formação Desportiva de Rio Maior.

A Equipa das Quinas prepara a qualificação para o Campeonato do Mundo que será disputada no início do mês de maio. Até à concentração para o estágio final agendada para o dia 28 de abril, a formação comandada por Mário Narciso terá para além deste estágio um outro momento de preparação entre 24 e 27 de março e dois estágios competitivos no mês de abril.

No final de abril, a Equipa das Quinas participará numa prova promovida pela Beach Soccer World Wide que será disputada na China.

Em declarações a fpf.pt, Belchior, um dos mais experiente do grupo orientada por Mário Narciso, encara estes trabalhos com seriedade: "Quanto mais estágios tivermos, mais evoluímos enquanto equipa. É sempre importante estarmos juntos, a afinar a máquina. Estamos na máxima força para enfrentar os próximos objetivos. Encaramos todos estes desafios com o máximo empenho. Queremos chegar a cada competição na máxima força, sempre com o objetivo de entrar em cada jogo para ganhar. Sabemos que é uma época muito longa e importante", destacou.

O internacional português realçou ainda a importância destes estágios antes das competições oficiais: "Estamos a trabalhar em todos os apetos e o nosso grande objetivo é estar a 100% para as competições. Estes estágios são exigentes, com alguma carga, mas vamos colher os frutos deste esforço mais tarde", sublinhou.

Questionado sobre quais as maiores qualidades do grupo, Belchior realça a influência do fator físico: "O ponto forte é o coletivo. Cada um tem as suas características. É importante estarmos todos bem fisicamente para que a qualidade individual se una ao jogo da equipa. A criatividade só surge se estivermos bem em termos físicos", concluiu.

Eis a lista de convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
AD Buarcos: Pedro Mano;
Casa Benfica de Loures: João Gonçalves;
CD Nacional: Pedro Silva;
Flamengo BS: Elinton Andrade;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins;
Sporting CP: Madjer, Belchior, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony

Eis o programa:

12 de março de 2019 | terça-feira
10h00: treino em Rio Maior
16h15: treino em Rio Maior

13 de março de 2019 | quarta-feira
10h00: Jogo de preparação com o ACD O Sotão


;

Notícias