Algarve Cup

Noruega conquista Algarve Cup 2019

Algarve Cup

Vitória frente à Polónia por 3-0.

A Noruega é a vencedora da 26.ª edição da Algarve Cup. A equipa nórdica derrotou a Polónia na final da prova, por 3-0, conquistando o troféu pela quarta vez.

Hermínio Loureiro, Vice-Presidente da FPF, Mónica Jorge, Diretora da FPF, e Luís Encarnação, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, participaram na cerimónia de entrega do troféu às novas campeãs.

No que diz respeito ao encontro, as duas equipas voltaram a demonstrar, tal como evidenciaram durante toda a prova, a sua valia. A Noruega procurou jogar de uma forma mais aberta e dinâmica, enquanto as polacas apoiaram-se na sua força coletiva e posicional. Aos 25', Isabell Herlovsen inaugurou o marcador. Ao intervalo, a vantagem nórdica mantinha-se. Na segunda metade do encontro, a equipa comandada por Martin Sjögren voltou a estar por cima e conseguiu aumentar o marcador, com Caroline Graham Hansen a fazer o 2-0 aos 67'. Karina Saevik, à passagem dos 75', colocou o marcador em 3-0.

Até ao final, as nórdicas voltaram a estar perto de marcar e até desperdiçaram um penálti aos 77', por intermédio de Caroline Graham Hansen.

Restantes decisões
Nas primeiras partidas, destaque para a vitória da Escócia sobre a Dinamarca (1-0), resultado que colocou as escocesas no 5.º lugar. O triunfo da Espanha diante da Suíça (2-0) valeu o 7.º posto à La Roja. A Islândia garantiu o 9.º lugar da competição ao bater Portugal por 4-1.

Na luta por um lugar no último lugar do pódio, o Canadá foi mais certeiro nos penáltis e venceu a Suécia (6-5 gp.), após nulo no tempo regulamentar. A Holanda garantiu o 11.º lugar da competição, ao bater a China no desempate por penáltis (4-2), depois do empate a um golo ao fim dos 90'.

Eis os resultados:

1.º e 2.º: Polónia 0-3 Noruega
3.º e 4.º: Canadá 0-0 (6-5 após pen.) Suécia
5.º e 6.º: Escócia 1-0 Dinamarca
7.º e 8.º: Suíça 0-2 Espanha
9.º e 10.º: Portugal 1-4 Islândia
11.º e 12.º: China 1-1 Holanda (2-4 após pen.)

CONFIRA TODOS OS RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES DA PROVA


;

Notícias