Algarve Cup

Francisco Neto: "Crescer e refletir"

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador Nacional analisa a prestação lusa na Algarve Cup 2019, destacando o empenho das suas comandadas. Dolores Silva garante o grupo cresce nas derrotas.

No final do encontro entre Portugal e Islândia, que as nórdicas venceram por 4-1, Francisco Neto reconheceu que a armada lusa não esteve bem posicionalmente, mas destacou a atitude e o empenho das suas comandadas. O Selecionador Nacional valoriza a oportunidade de ensaiar o apuramento para o Europeu de 2021, que Portugal começará a disputar em outubro. Já Dolores Silva garantiu que a equipa também cresce nas derrotas.

Francisco Neto em discurso direto:

"Faltou-nos um bocadinho de equilíbrio naquilo que era a nossa estraégia. Posicionalmente não estivemos bem, por isso no momento da perda não conseguimos travar o poderio nas transições da Islândia. Sofremos golos em pormenores.

No jogo com a Suíça, tínhamos a expestativa de chegar à final, não podemos esconder. Há uns anos ninguém imaginava que isso pudesse ser possível e é este grupo de jogadoras que nos tem permitido sonhar.

As nossas jogadoras empenharam-se muito nesta Algarve Cup, trabalharam muito, deram o que tinham e o que não tinham. São as mesmas jogadoras que nos têm brindado com excelentes exibições nos últimos tempos. Vamos usar este torneio para crescer e refeltir, para chegarmos ao apuramento com a Albánia nas melhores condições." 

A internacional portuguesa Dolores Silva em discurso direto:

"Como é óbvio, não saimos satisfeitas com o resultado. Tivemos momentos de jogo menos bons, em que poderíamos ter chegado à baliza contrária com mais facilidade. As falhas nos pormenores pagam-se caro a este nível. Temos de trabalhar esses aspetos que nos correram mal.

A Algarve Cup foi uma importante oportunidade para trabalharmos o nosso conceito de jogo. Serviu para a equipa crescer, pois também crescemos na derrota. Agora temos de corrigir as falhas e focar-nos no que aí vem [a qualificação para o Euro-2021]."

 

 


;
;
6 de Março 2019
Foto

ANDRÉ SANANO/FPF

Notícias