Campeonato de Portugal

Tudo por decidir

Campeonato Portugal

A seis jornadas do final da primeira fase, ainda há muitas equipas que aspiram à fase "apuramento de campeão".

A 24.ª jornada do Campeonato de Portugal ficou concluída este domingo, com a relização de 29 encontros.

Nota de destaque para a série C, com o líder UD Leiria a ser derrotado por 3-1 pelo Anadia, que segue no segundo lugar. Assim, a distância entre as duas equipas diminui para 3 pontos.

A competitividade da série B também foi evidente, com os cinco primeiros classificados a somarem empates nos respetivos compromissos. O Gondomar continua na liderança, com um ponto de vantagem sobre o Lusitânia FC e quatro sobre um conjunto de três equipas: Espinho (3.º), Sanjoanense (4.º) e Lusitano Vildemoinhos (5.º).

O Vizela, líder da série A, foi um dos grandes vencedores da jornada, já que triunfou no terreno do Merelinense por 1-0 e aproveitou a derrota caseira do Trofense frente ao S. Martinho (0-2). A equipa da Trofa está agora a cinco pontos do primeiro lugar e fica a pressionada pelo Fafe, que venceu em casa o Mirandes por 2-0 e também soma 50 pontos.

O Praiense continua na liderança da série D e somou novo triunfo, diante do Moura (2-1), mantendo a distância par o Oriental (vitória por 3-1 no terreno do Redondense). O Real SC, que fecha o pódio, perdeu por 3-2 em Amora.

Clique aqui para consultar todos os resultados a classificação geral e o calendário do Campeonato de Portugal 2018/2019.

Foto referente ao Lusitânia FC-AD Sanjoanense


;

Notícias