Seleção Sub-17 Futsal

Portugal volta a vencer Espanha

Futsal - Sub-17

Equipa das Quinas voltou a vencer a Espanha, por 3-1. Pedro Palas elogia formação nacional (vídeo)

A Seleção Nacional de futsal sub-17 venceu, esta quarta-feira, em Palma de Maiorca, a Espanha por 3-1 no segundo encontro entre as duas congéneres. 

Numa primeira parte  decorreu sobre o signo do equilíbrio, Portugal saiu na frente com um golo de Gonçalo Banha, aos 5´. 

No reatar, e quase consecutivamente, na sequência de duas transições rápidas, Portugal chegou aos 3-0, com tentos, ambos aos 27 minutos, de Diogo Santos e Rafael Freire. 

Um golo de Nicolás Bleda, aos 29´, deu ânimo à equipa espanhola que pressionou Portugal fortemente nos últimos minutos de jogo. 

Dando sempre provas de maturidade e controlo emocional, os lusos seguraram o resultado e garantiram a segunda vitória frente a Espanha. 

Recorde-se que, terça-feira, Portugal venceu Espanha, por 4-3, depois de ter estado em desvantagem por 3-0.

O jogo poderá ser revisto aqui.

Pedro Palas, Treinador Nacional, em discurso direto

- "Foi uma vitória em que conseguimos mostrar a nossa fibra e caráter. Nem sempre se pode jogar bem e no final da partida soubémos sofrer e segurar o resultado. Acho que tivemos uma boa primeira parte em que soubemos verticalizar bem o jogo e adaptarmos-nos bem ao piso que não era bom".

- "Os jogadores ganharam experiências positivas e continuámos, dentro da nossa filosofia, a formar e a ganhar. É importante vencer em Espanha duas vezes. Sabemos que estamos ao mais alto nível na formação do futsal e as três vitórias que conseguimos, frente a outras potências como são a Espanha e Rússia, são excelentes indicadores do trabalho que estamos a realizar". 

"Temos um grande objetivo a longo prazo que passa pela preparação para o Euro sub-19 daqui a dois anos. Seguem-se dois confrontos com a França e, depois, mais duas partidas, em casa, frente a Espanha, que nos vão ajudar a crescer."


Ficha de Jogo
Jogo de preparação
Pavilhão Polidesportivo Municipal Es Figueral, Palma de Maiorca (Espanha )

Espanha 1-3 Portugal 

Espanha: Adrián Tornin, José Gomez, Jorge Meseguer, Jorge Gomez e Nicolas Bleda.
Suplentes: Ginés Rodriguez (Cap.), David Dominguez, Ion Pueyo, Sergio Ramirez, Eugenio Clavijo, Javier Rubira, Carlos Lopez, Alejandro Lerma, Pablo Alen
Treinador: Albert Canillas Alavés. 
Disciplina: -. 

Portugal: Tiago Couto, Diogo Santos, João Perdigão, Diogo Furtado /Cap.) e Raúl Moreira.
Suplentes: Diogo Cunha,  Hugo Freitas, Lúcio Rocha, Rafael Freire, Rúben Teixeira, Henrique Rodrigues, Gonçalo Banha,Carlos Monteiro e Rodrigo Simão.
Treinador: Pedro Palas
Golos: 0-1 Gonçalo Banha (5´) 0-2 Diogo Santos (27´) 0-3 Rafael Freire (27´) 1-3 Nicolás Bleda (29´)
Disciplina:-.


;
;
27 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias