Algarve Cup

Técnicos ansiosos pelo arranque da prova

Algarve Cup

Algarve Cup 2019 arranca já esta quarta-feira, com quatro partidas agendadas.

Muita vontade de voltar a competir no Algarve. Este é o espírito dos treinadores das seleções que vão estar na 26.ª edição da Algarve Cup. 

Na véspera do arranque da competição, os treinadores de Holanda, Suíça, Escócia, Polónia, Islândia, Dinamarca, Noruega e Portugal mostraram-se ansiosos pelo apito inicial e realçaram, ainda, a importância da Algarve Cup.

Consulte o Media Guide da Algarve Cup 2019

Confira as melhores imagens

Jón Pór Haukss, Selecionador da Islândia, em discurso direto:
- "Estamos ansiosos pelo início do torneio, onde vamos encontrar grandes adversários e instalações fantásticas. Este torneio serve para fazer a nossa equipa crescer e para preparar o ano, esses são os nossos principais objetivos".

Shelly Kerr, Selecionadora da Escócia
- "É um daqueles torneios que sempre foi prestigiante. A Cyprus Cup até começou depois da Algarve Cup. É uma prova que se disputa há muitos anos. Para se ter um indicador do prestígio, das 12 equipas presentes nós somos a equipa com a 9.ª melhor posição no ranking. Estamos muito entusiasmadas por participar na competição. Teremos dois jogos difíceis e depois o encontro de atribuição de um lugar. Não temos dúvidas que queremos preparar-nos taticamente para defrontar adversários mais fortes, mais concretamente no primeiro jogo, onde jogamos frente ao Canadá, 5.ª no ranking  FIFA".

Milosz Stepinski, Selecionador da Polónia
- "Mal podemos esperar pelo primeiro jogo, contra a Espanha. Perdemos o último jogo contra elas, mas tirámos as nossas lições. Depois temos o jogo contra as atuais campeãs europeias, a Holanda. Estamos muito felizes por voltar a fazer parte deste torneio. Agora não temos lesões. As nossas atletas estão em boa forma, prontas para o torneio. Agora, é esperar pelo pontapé de saída".

Sarina Wiegman, Selecionadora da Holanda
- “É muito bom disputar este torneio. Tem sempre um bom ambiente. No ano passado fomos bem sucedidos, assim como no ano antes, onde pudemos observar várias jogadoras. Em ano de Mundial, trata-se de uma boa preparação para a equipa e para as jogadoras, que conseguem mostrar-se ao serviço da Seleção Nacional. Para nós é muito bom, estarmos juntos por mais do que uma semana e jogar três jogos nesse período. Podemos comparar a prova como uma espécie de Campeonato do Mundo”.

Lars Sondergaard, Selecionador da Dinamarca
- "Vamos jogar contra a Noruega e contra a China. Ambas vão jogar no Campeonato do Mundo. Estamos aniosos por defrontar duas equipas deste nível. No ano passado as condições meteorológicas foram muito más, mas tenho esperança de que neste ano serão melhores. As condições de treino são fantásticas e os estádio perfeitos. Estou ansioso pelo início do torneio".

Martin Sjörgren, Selecionador da Noruega
- "É ótimo estar de volta a Portugal. É um período muito importante para a nossa preparação para o Mundial. Temos sempre bons momentos em Portugal, com boas condições de treino, bons relvados, bom tempo e bons jogos. Estou muito feliz por estar de volta".

Nils Nielsen, Selecionador da Suíça
- "Serão jogos muito bons para a nossa jovem equipa. É ótimo poder jogar contra equipas tão boas. Estamos ansiosos pelo início do torneio. Para mim é ótimo voltar à Algarve Cup, sentir a sua falta no ano passado".

Francisco Neto, Selecionador de Portugal
- "É sempre especial participar neste torneio carismático em Portugal. É uma prova de renome internacional e por isso é importante para a nossa época. O objetivo é sermos competentes, foi isso que nos permitiu sermos competentes. Acima de tudo queremos boas exibições e ir crescendo de jogo para jogo. É esse o compromisso que temos com as jogadoras para esta Algarve Cup".

O arranque da prova está agendado para esta quarta-feira, com duas partidas marcadas para as 13h15: Canadá - Islândia (13h15, no Estádio Municipal Parchal) e Noruega - Dinamarca (13h15, no Estádio Algarve). 

Programa de jogos:


;
;
26 de Fevereiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias