Mário Narciso: "Seleção Nacional é espaço em aberto"

Futebol Praia - Seleção A

Seleção Nacional terminou estágio de preparação. Mário Narciso satisfeito com alargamento do leque de opções.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia terminou esta quarta-feira, em Sesimbra, mais um estágio de preparação.

O último dia de trabalho ficou marcado por um jogo treino frente à equipa do GD Sesimbra que terminou com a vitória da equipa lusa por 12-3.

Recorde-se que a equipa lusa preparou a sua próxima competição oficial, a realizar no mês de maio e onde tentará qualificar-se para o ANOC World Beach Games, um torneio que terá lugar em San Diego, na Califórnia. Esta competição reúne 1,300 atletas de 15 modalidades disputadas na praia.

Em declarações ao fpf.pt, Mário Narciso, Selecionador Nacional, mostrou-se muito satisfeito com os três dias de trabalho: "Foi um estágio muito positivo e que serviu para preparar uma época que será longa e preenchida com inúmeras competições. Procurámos trabalhar os aspetos físicos, táticos e de rotina de jogo e, ao mesmo tempo, ver a resposta de alguns jogadores que são mais recentes no grupo", explicou. 

Num ano em que Portugal participará nos Jogos Europeus, enfrentará a fase de qualificação para o Mundial e ainda tentará a participação nos World Beach Games, o timoneiro da equipa lusa defende a necessiade de alargar o grupo de trabalho: "Vai ser um ano em que não nos podemos apoiar apenas em dez jogadores. Estiveram aqui quinze e no próximo estágio também poderemos chamar novos elementos. Tivemos connosco jogadores como o Rúben Brilhante, o Pedro Mano, o Pedro Silva, o André Lourenço e o próprio Ricardinho que são jogadores que já sabíamos que tinham talento. Não foi um estágio de observação porque já os conhecíamos muito bem. Foi um estágio em que procurámos ver a forma como trabalham e tivemos uma resposta excelente da parte deles. Isto comprova que a Seleção Nacional é sempre um espaço aberto aos melhores", terminou. 

 Eis a lista de Convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
AD Buarcos: Pedro Mano;
Casa Benfica de Loures: João Gonçalves;
CD Nacional: Pedro Silva;
Flamengo BS: Elinton Andrade;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins;
Sporting CP: Madjer, Belchior, Ricardinho, Rui Coimbra e Tiago Petrony

 


;
;
20 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias