Futebol Praia Masculino

Rúben Brilhante: "É uma autêntica família"

Futebol Praia - Seleção A

Futebol de praia continua estágio de observação em Sesimbra. Rúben Brilhante quer dificultar escolhas futuras de Mário Narciso.

A Seleção Nacional de futebol de praia continuou, esta terça-feira, em Sesimbra, o estágio de observação.

Com os 15 jogadores convocados ao dispor de Mário Narciso, Selecionador Nacional, o treino matinal decorreu com as habituais alegria e entrega do grupo de trabalho. 

Recorde-se que a equipa lusa prepara a sua próxima competição oficial, em maio, onde tentará qualificar-se para o ANOC World Beach Games, uma competição que terá lugar em San Diego, na Califórnia. Esta competição reúne 1,300 atletas de 15 modalidades disputadas na praia.

O estágio da Seleção Nacional decorre até amanhã, em Sesimbra, e incluirá ainda um jogo-treino com o GD Sesimbra.

Rúben Brilhante, que ainda não completou a primeira internacionalização, fez a antevisão do estágio de observação: "Ainda estou à procura do meu primeiro jogo. O Selecionador Nacional tem demonstrado confiança em mim nos últimos estágios e tenho de aproveitar. Vou disfrutar esta excelente experiência e agarrar a oportunidade para poder vir novamente. Sabemos que é um ambiente muito competitivo cheio de campeões do mundo, mas, mesmo que não seja chamado noutras convocatórias, tenho de estar sempre pronto para a Seleção Nacional", explicou. .

Rotulando-se como "um jogador ofensivo, rápido, técnico, forte no um para um", que "gosta de finalizar", o jogador do Sotão também elogia o ambiente vivido no estágio: " É um ambiente espetacular. Vê-se que fui integrado dentro de uma autêntica família. Tratam-se como grandes amigos e recebem muito bem os mais novos.  É um bom espiríto para enfrentar uma época muito comprida e com muitas competições. Há que treinar ao máximo para essas competições", termina. 

Eis a lista de Convocados:
ACD O Sotão: Rúben Brilhante;
AD Buarcos: Pedro Mano;
Casa Benfica de Loures: João Gonçalves;
CD Nacional: Pedro Silva;
Flamengo BS: Elinton Andrade;
GR Amigos Paz: André Lourenço;
SC Braga: Bê Martins, Bruno Torres, Jordan Santos e Léo Martins;
Sporting CP: Madjer, Belchior, Ricardinho, Rui Coimbra e Tiago Petrony

Eis o Programa:

18 de fevereiro de 2019 | segunda-feira
16h15: treino em Sesimbra

19 de fevereiro de 2019 | terça-feira
10h00: treino em Sesimbra
16h15: treino em Sesimbra

20 de fevereiro de 2019 | quarta-feira
10h00: treino em Sesimbra
16h00: Jogo-treino GD Sesimbra.


;

Notícias