Seleção A Feminina

Estágio de observação arrancou

Futebol Fem. - Seleção A

Equipa das Quinas já trabalhou na Cidade do Futebol. Ana Rute não esconde a felicidade por ter sido chamada pela primeira vez.

A Seleção Nacional A feminina concentrou-se esta segunda-feira na Cidade do Futebol para cumprir um estágio de observação durante três dias.

As 23 jogadoras chamadas pelo Selecionador Nacional Francisco Neto apresentaram-se sem quaisquer limitações físicas impeditivas de cumprirem os trabalhos programados pela equipa técnica nacional.

A centrocampista Ana Rute estreia-se em convocatórias da Equipa das Quinas e admite a felicidade por fazer parte de um lote restrito de jogdoras: "Fiquei sem reação quando recebi a notícia. Não estava à espera e a primeira pessoa a quem liguei foi o mau pai. Ele aconselhou-me a continuar a trabalhar da mesma forma e é isso que vou fazer", confessou.

A jogadora do Clube Condeixa, do Campeonato Nacional da II Divisão de Futebol Feminino, considera que a sua presença neste estágio é um sinal importante em relação ao campo de recrutamento para a Seleção Nacional: "Foi exatamente por jogar no segundo escalão que esta convocatória foi uma surpresa para mim. Achava que era difícil integrar este grupo. Estar aqui é o sonho de todas as jogadoras e eu não fujo à regra. Espero que a minha chamada seja um incentivo para todas as jogadoras trabalharem mais e melhor."

Os objetivos que tem pela frente estão bem definidos: "Agora que aqui estou é claro que quero mostrar a minha qualidade e continuar a fazer parte do grupo. Sei que é um objetivo comum a todas e que será difícil, mas vou dar o meu máximo", referiu.

A internacional portuguesa pelas camadas jovens (18 jogos com a camisola das Quinas entre as sub-17 e as sub-19) define-se como uma futebolista "polivalente, com boa capacidade de passe, possante e forte no jogo aéreo."

As comandadas de Francisco Neto voltam ao trabalho na Cidade do Futebol esta terça-feira, com um treino matinal (10h15) e um jogo-treino vespertino com a equipa masculina sub-15 do Estoril Praia (19h00).


Ana Rute treinou esta segunda-feira na Cidade do Futebol

Eis a convocatória atualizada: 

Clube Albergaria: Daniela Silva
CA Ouriense: Anita
Clube Condeixa: Ana Rute
CF Benfica: Sara Ribeiro
CS Marítimo: Bárbara Santos e Giovana Maia
Estoril Praia: Beatriz Fonseca e Catarina Amado
A-Dos-Francos: Ana Dias
Grenoble Foot 38: Sarah da Cunha
SC Braga: Ágata Pimenta e Francisca Cardoso
SL Benfica: Andreia Faria
Sporting SAD: Bruna Costa, Joana Marchão e Mariana Azevedo
Stade de Reims: Mélissa Gomes
Valadares Gaia: Cláudia Lima, Lúcia Alves, Micas, Sara Monteiro
VGA Saint-Maur: Rafaela Lopes
Vilaverdense FC: Ana Rita Oliveira

Programa da Equipa das Quinas:

18.02.2019 | segunda-feira
14h30 Concentração na Cidade do Futebol (CdF)
17h00 Treino na CdF

19.02.2019 | terça-feira
10h15 Treino na CdF
19h00 Jogo-Treino como Estoril (Sub-15) na CdF

20.02.2019 | quarta-feira
10h15 Treino na CdF


;
;
18 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias