Luís Conceição espera meias-finais "equilibradas"

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal estreia-se esta sexta-feira no Europeu, diante da seleção da Ucrânia. Luís Conceição mostra ambição, mas alerta para o poderio da formação de leste.

Portugal defronta a Ucrânia esta sexta-feira, nnas meias-finais do Campeonato da Europa de futsal feminino, que decorrre até domingo no Pavilhão Multiusos  de Gondomar. A partida está agendada para as 21h45 e será transmitida em direto pela RTP1.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo, Luís Conceição não escondeu a vontade de passar à final, mas alertou para o poderio físico da Ucrânia. O Selecionador Nacional recusou, ainda, a ideia de que Porrtugal e Espanha são os únicos favoritos a vencer o troféu.

"A Ucrânia é uma seleção tipicamente física, que disputa os duelos individuais com muita intensidade, defendendo com linhas muito baixas. É provável que nos dê a iniciativa de jogo", afirmou, para acrescentar que "os jogos das meias-finais vão ser bastante equilibrados e irão decidir-se por poucos golos".

Treino oficial no palco do Europeu

A Equipa das Quinas realizou, esta quinta-feira, mais um treino no Pavilhão Multiusos de Gondomar, que receberá todos os jogos do Campeonato da Europa. Sem lesões nem impedimentos de outra ordem, a armada lusa está preparada para a estreia primeira competição europeia de futsal feminino organizada pela UEFA.

FOTOGALERIA

Histórico favorável frente à Ucrânia

A armada lusa tem um saldo global favorável no histórico com a Ucrânia. Em quatro jogos disputados entre as duas equipas, a formação portuguesa somou quatro vitórias.

Ainda assim, a equipa comandada por Luís Conceição não guarda boas recordações do último embate, realizado em Angra do Heroísmo, em 2018. Portugal chegou a ter uma desvantagem de dois golos e só na segunda parte é que operou a cambalhota no marcador

HISTÓRICO COM A UCRÂNIA

DESCARREGUE AQUI O PROGRAMA OFICIAL DO EUR0-2019

Programa de atividades da Seleção Nacional:

15.02.2019 | sexta-feira
21h45 Jogo Ucrânia x Portugal- Multiusos de Gondomar

16.02.2019 | sábado
17h30 Treino - Multiusos de Gondomar

17.02.2019 | domingo
A definir

  •  

 


;