Seleção Sub-16 Feminina

Joana Dantas: "Queremos continuar a crescer"

Futebol Fem. - Sub-16

À procura da sua primeira internacionalização, a centrocampista sublinha a importância do Torneio de Desenvolvimento da UEFA.

A Seleção Nacional feminina sub-16 viajou, esta quarta-feira, para o Algarve, tendo em vista a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Antes da viagem, a Equipa das Quinas realizou mais um treino na Cidade do Futebol sob as ordens de Susana Bravo, Treinadora Nacional.

Ainda à procura da sua estreia oficial com a camisola das Seleções Nacionais, Joana Dantas mostra-se entusiasmada com a possibilidade de isso suceder já frente à Alemanha (quinta-feira, às 13h00): "É um orgulho ter a possibilidade de representar Portugal. Estar aqui foi sempre o que quis. Posso estrear-me logo num grande jogo e vou dar o meu máximo, se for opção", começou por dizer.

Questionada sobre o momento da equipa, a centrocampista destaca a vontade de crescimento e evolução: "Sinto que a equipa está unida, com esperança de obter bons resultados. Sabemos que a Alemanha é forte, mas temos noção também do nosso valor e queremos sair vitoriosas. É sempre uma grande oportunidade participar nestes torneios. Creio que temos todas as condições para crescer enquanto equipa neste contexto competitivo", realçou.

Irmã de Tiago Dantas, internacional português pelos sub-19, a jovem médio relata a forma como se iniciou no futebol: "Sempre segui os passos do meu irmão e desde cedo comecei a ganhar gosto pela modalidade. Os meus pais também me incentivaram a jogar. Sempre foi uma grande paixão e agora é encarado como um futuro. A minha família ficou muito contente quando comecei a ser convocada, especialmente o meu irmão. Ficamos sempre orgulhosos quando um de nós vem à Seleção Nacional", concluiu.

Confira o mapa de internacionalizações dos convocados

Programa da Seleção Nacional:

14-02-2019 quinta-feira
13h00:  Jogo - Portugal vs Alemanha - Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

15-02-2019 sexta-feira
11h00: Treino- Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

16-02-2019 sábado
13h00: Jogo - Escócia vs. Portugal -  Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

17-02-2019 domingo
11h00: Treino- Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António

18-02-2019 segunda-feira
13h00: Jogo Holanda vs. Portugal - Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António


;
;
13 de Fevereiro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias