Seleção Sub-17

Daniel Rodrigues: "Dar uma boa resposta"

Seleção Sub-17

Em dia de aniversário, o jovem médio salienta que a Equipa das Quinas tem de melhorar na finalização.

Na véspera da derradeira jornada do Torneio Internacional do Algarve, a Seleção Nacional sub-17 cumpriu, esta segunda-feira, mais um treino no sul do país, mais concretamente em Lagoa.

Confira as melhores imagens 

Portugal (3 pontos) defronta a Espanha (4 pontos) esta terça-feira, às 15h00, numa partida que pode decidir o vencedor da competição. A Holanda (que defronta a Alemanha, às 14h00), partilha a liderança da prova com os espanhóis (4 pontos).

No dia em que cumpre o seu 17.ª aniversário, Daniel Rodrigues considera que este tipo de jogos tem sido benéfico para o grupo: "É uma prova importante para nós. Brevemente teremos a Ronda de Elite de acesso ao Euro, onde queremos ser bem sucedidos. Neste sentido, tem sido muito bom enfrentar estas equipas exigentes para ultimar os preparativos e afinar estratégias", disse.

Sobre os resultados obtidos (Portugal soma uma vitória e uma derrota), o jovem médio aponta alguns aspectos a melhorar: "A equipa tem estado bem. No entanto, creio que podemos melhorar no capítulo da eficácia. Temos criado sempre muitas situações, mas não temos feito muitos golos. Em duas oportunidades, há que concretizar pelo menos uma. O último resultado não foi o desejado, mas queremos dar uma boa resposta frente a Espanha", acrescentou.

Relativamente à experiência de cumprir o seu aniversário em estágio da Seleção Nacional, o médio respondeu de forma descontraída: "Tem sido um dia engraçado, já levei muitos calduços dos meus colegas. Não estou perto dos meus familiares neste dia especial, mas esta é a minha segunda família", referiu.

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-17:

12. 02. 2019| terça-feira
15h00 Jogo PORTUGAL-ESPANHA (Estádio do Parchal)

Recorde aqui o calendário completo do Torneio Internacional do Algarve.


;
;
11 de Fevereiro 2019
Foto

FPF

Notícias