Seleção Sub-16

Ricardo Ribeiro sonha com a estreia

Seleção Sub-16

O guarda-redes luso espera vestir pela primeira a Camisola das Quinas no derradeiro encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, agendado para segunda-feira diante da Alemanha.

A Seleção Nacional sub-16 já prepara o jogo com a Alemanha, agendado para segunda-feira (11 de fevereiro, pelas 13h00, em Vila Real de Santo António) depois de ter jogado com a Argentina (1-2), na quinta-feira, e com a Holanda (1-0), no sábado.

Confira as melhores imagens

À partida para a derradeira ronda do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, os germânicos seguem na liderança com quatro pontos, mais um que Portugal e Argentina e mais três que a Holanda.

Com o objetivo de vencer no derradeiro encontro da competição e assim aspirar à conquista do Torneio, Ricardo Ribeiro explicou ao fpf.pt que espera um "jogo difícil". "Trata-se de uma equipa muito forte com jogadores muito rápidos e agressivos. Já tive oportunidade de defrontar alguns desses jogadores em contexto de clube e sei que têm muita qualidade e são capazes de criar perigo muito facilmente. No entanto, acredito que temos qualidade para jogar olhos nos olhos e vencer."

Depois de Valentino Rodrigues ter defendido as redes lusas no jogo com a Argentina e de Vasco Gaspar ter ocupado a posição entre os postes diante da Holanda, Ricardo Ribeiro tem a expetativa de se estrear como guardião com a Camisola da Equipa das Quinas.

“Espero jogar. O mister tem confiança em todos nós e pede-nos para darmos sempre o nosso melhor, independentemente de quem joga. Cada um tem as suas características, mas penso que todos estamos prontos para ajudar a Seleção.”


Ricardo Ribeiro joga no Benfica e Vasco Gaspar no Sporting, mas na Seleção não há rivalidades, garante.

“Cada qual dá o seu melhor. Damo-nos todos bem e não existem rivalidades dentro da Seleção. Cada um tem as suas características e tenta melhorar no trabalho que faz com os colegas. Temos técnicas diferentes e penso que isso é bom para a Seleção. Sabemos que só um pode jogar e quem fica de fora tem de estar preparado para isso. É algo com que os guarda-redes têm de saber conviver, apesar de ficarmos algo tristes quando não podemos dar o nosso contributo à equipa. Quando não jogamos temos de continuar a trabalhar para estarmos bem quando o nosso momento chegar,”

Ricardo Ribeiro começou como defesa central aos cinco anos no Central 32, em Abóboda (Lisboa), mas aos oito anos começou a jogar como guarda-redes. no Ginásio Clube de Alcobaça. No clube do distrito de Leiria, o admirador de De Gea, deu nas vistas e despertou o interesse do Benfica, para onde rumou aos 13 anos.
O sonho de se estrar pela Seleção é lago que sempre fez parte dos seus objetivos e que parece estar mais perto do que nunca.

“É um sonho e um orgulho representar Portugal. A minha família ficou muito contente com a minha convocatória. Espero estrear-me e ajudar a equipa a vencer.”

Eis os resultados do Torneio:
1.ª Jornada
Argentina 2-1 Portugal
Alemanha 1-1 Holanda

2.ª Jornada
Alemanha 4-2 Argentina
Portugal 1-0 Holanda
 


;
;
10 de Fevereiro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias