Vencedores da Taça da Liga Pro Clubs na Cidade do Futebol

eFootball

A equipa dos EGN recebeu o troféu da competição.

Os EGN estiveram, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol para receber o troféu da Taça da Liga Pro Clubs 2018/2019.

O clube de categoria Gaming, recorde-se, conquistou a prova depois de uma vitória na final frente aos FTW Legacy por 2-1 em prolongamento. A equipa dos Eletronik Generation, que ficou em terceiro lugar na época passada, não teve o melhor início na edição 2018/2019 da Taça da Liga, ficando em quarto lugar de um grupo que foi dominado pelo CD Nacional. Na fase final os EGN subiram o seu rendimento e eliminaram grandes adversários, como o Sporting CP nos oitavos de final, CD Feirense SAD nos quartos e Grow uP (até então detentores da prova) nas meias finais.

Em declarações a fpf.pt, Filipe Figueiredo – um dos treinadores da equipa vencedora – mostrou-se orgulhoso pelo momento: “É uma felicidade imensa. Este título vale mais que os outros 15 troféus que já conquistámos. É fantástico estar a receber um troféu na Cidade do Futebol por uma competição de FIFA. É gratificante observar a evolução do nosso projeto”, disse.

Filipe Figueiredo analisou ainda a aposta da FPF eSports: “A indústria está a crescer cada vez mais. A FPF eSports já está a ganhar nome no estrangeiro, era uma aposta necessária. Sinto que estão no bom caminho”, acrescentou.


;
;
1 de Fevereiro 2019
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias