Rio Ave, Benfica e Sporting dividem liderança

Liga Revelação

23.ª ronda fica concluída esta terça-feira.

A 23.ª jornada da Liga Revelação prosseguiu esta terça-feira, com a realização de sete partidas.

Concluída a ronda, a competição encontra-se com um trio de líderes: Rio Ave, Benfica e Sporting (todos com 43 pontos).

Os vilacondenses ascenderam ao topo da Liga Revelação, ao vencer na casa da Académica, por 4-3. Num jogo frenético, os estudantes estiveram a vencer até bem perto do final, mas a turma vilacondense deu a volta ao marcador com dois tentos na ponta final. Rafael Tavares (3'), Diogo Ribeiro (35') e Rodrigo Vilela (40') marcaram para a Académica, enquanto Rafa (13'), Ronan (31'), Jaime (89') e Postiga (90') anotaram os golos do Rio Ave. 

Noutro encontro do dia, o Sporting recebeu e venceu o Belenenses SAD por 2-1. Pedro Mendes inaugurou o marcador para os leões aos 18', com Douglas Aurélio a igualar a partida à passagem dos 48'. O golo da vitória leonina foi apontado por Thierry Correia (55').

O Estoril foi derrotar o Benfica ao Seixal, com André Franco a marcar o único tento da partida (40')

Em Guimarães, o Vitória SC bateu o Portimonense por 3-0. Sala (9'), Bence (12') e Esteves (83') marcaram para os vimaranenses. O CD Feirense somou a segunda vitória consecutiva na prova, ao vencer na casa do Cova da Piedade por 3-0 (golos de Tosin, Bruno e Anthony).

Destaque ainda para vitória do Desp. Aves no terreno do SC Braga, por 4-1, que permite à formação orientada por Leandro Pires subir ao quarto lugar desta prova (40 pontos), que era precisamente ocupado pelos bracarenses (39 pontos). Ricardo Rodrigues (16' e 42') e Bruno Conceição (39') colocaram a formação forasteira com uma vantagem confortável ainda na primeira parte, que foi aumentada por Zidane (56') já no segundo tempo. Namora (66') apontou o golo do SC Braga.

Em Setúbal, Vitória FC e Marítimo empataram a uma bola e mantêm as posições confortáveis a meio da tabela classificativa. Brian (65') inaugurou o marcador a favor dos setubalenses. mas Barbosa restabeleceu a igualdade dois minutos depois (67').

Consulte todos os detalhes do encontro.

Confira AQUI calendário, resultados e classificações da Liga Revelação

Próximos jogos da Liga Revelação em direto


;

Notícias