FPF associa-se a prémio de ensino

Responsabilidade Social

FPF associa-se à atribuição do Global Teacher Prize-Portugal, uma iniciativa que visa homenagear professores nacionais e internacionais.

Portugal volta a ser, em 2019, um dos países do mundo a ter uma edição nacional do Global Teacher Prize, um prémio internacional que atribui 1 milhão de dólares a um professor ou professora que se destaque na resolução criativa e eficaz de um qualquer tema relacionado com o contexto escolar. O prémio da edição nacional atribui 30.000€ ao professor premiado.

Na conferência de imprensa de apresentação do Global Teacher Prize- Portugal, a FPF, através do seu diretor Pedro Dias, associou-se à segunda edição que pretende distinguir professores que tenham desenvolvido iniciativas inovadoras para solucionar desafios educativos em contexto escolar.

A iniciativa reúne várias entidades com destaque para a Fundação Galp, parceiro principal. A FPF, como parceiro institucional, será uma das entidades responsáveis pela divulgação e promoção da iniciativa de cariz social.

As candidaturas à edição nacional do Global Teacher Prize são feitas online  através de um formulário em que o professor explica porque motivo entende merecer o prémio. Os alunos e colegas de professores podem também propor docentes que admirem. As candidaturas estão abertas entre 17 de janeiro e 3 de março no site do Global Teacher Prize Award Portugal.

A iniciativa abrange professores de todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar até ao 12º ano, de todas as áreas, no ensino público, privado, cooperativo e especial. Portugal é um dos 17 países a ter uma edição nacional.

 


;

Notícias