Seleção Sub-15

Joaquim Milheiro: "Excelente envolvimento dos jogadores"

Seleção Sub-15

No final do terceiro estágio dos sub-15, o técnico explicou que os objetivos para os dois dias de trabalho foram alcançados.

A Seleção Nacional sub-15 concluiu, este domingo, o terceiro estágio da temporada que decorreu neste fim de semana na Cidade do Futebol.

Em declarações ao fpf.pt, o Coordenador Técnico das Seleções de Formação da FPF e principal responsável técnico dos sub-15 em 2018/2019, Joaquim Milheiro, explicou os objetivos que nortearam os dois dias de estáguio, mostrando-se satisfeito com a resposta dada.

“Para este estágio tínhamos como objetivos dar continuidade ao desenvolvimento da nossa identidade de jogo, sobretudo naquilo que são os momentos de organização e transição, tanto ao nível ofensivo como defensivo. Ajudámos os jogadores em relação àquela que é a nossa identidade metodológica. Continuámos a criar um entrosamento relacional entre os jogadores para que, dessa forma, conseguirmos ser uma melhor equipa, começou por explicar.

O técnico destacou ainda o facto de não terem estado caras novas no estágio, realçando que isso não significa que o grupo esteja fechado.

“Tivemos nestes dias de trabalho uma estabilização dos jogadores convocados, em relação ao que foi observado no primeiro e ao segundo estágio e através do seu desempenho dos clubes. Não houve integração de novos jogadores, mas isto não quer dizer que o processo se tenha fechado, pois este é sempre um espaço aberto. Aliás, esse é um princípio deste espaço das seleções nacionais – há sempre espaço aberto para os melhores.”

A finalizar, Joaquim Milheiro realçou o envolvimento dos jogadores em todos os momentos e anunciou os momentos dos próximos estágios.

“Houve um excelente envolvimento dos jogadores em todos os momentos de treino e fora desse espaço mais competitivo – nas refeições, nos momentos de descanso, nas reuniões técnicas… Nos dias 18 e 19 de fevereiro haverá mais um estágio com jogadores portugueses que alinham no estrangeiro e nos dias 4 e 5 de março teremos um quinto estágio de preparação.”

 


;
;
20 de Janeiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias