Seleção Sub-15

Gabriel Brás: “Demonstrar competência”

Seleção Sub-15

o defesa central foi chamado a todos os estágios dos sub-15 e quer continuar a aprender no espaço Seleção.

A Seleção Nacional sub-15 iniciou este sábado um estágio de preparação que se vai realizar neste fim de semana na Cidade do Futebol.

à chegada ao estágio, o defesa central do FC Porto, Gabriel Brás, não escondeu o grande orgulho de ser chamado à Seleção.

“Estar na Seleção é um grande orgulho para mim. Acho que é uma forma de premiar o meu trabalho e ao mesmo é uma forma de poder demonstrar a minha competência enquanto jogador. É sempre bom poder treinar com os melhores e um excelente momento de aprendizagem. Espero poder aprender muito neste estágio. O meu objetivo é poder continuar a mostrar a minha qualidade para ver se consigo continuar a ser chamado.”

Gabriel Brás começou a jogar futebol aos quatro anos no Varzim, clube que representou até à última temporada em que se transferiu para o FC Porto. Com 1,83 m, define-se como um jogador forte no jogo aéreo, mas que também gosta de sair a jogar. Os defesas centrais Varane e Felipe são as suas referências.

O jogador explicou que existem diferenças entre estar na Seleção e no clube.

“Para este espaço são chamados os melhores do País. Há diferenças na forma de jogar e nós temos de nos adaptar. É isso que estamos a fazer e é para isso que estes estágios servem. Este é o meu terceiro estágio na Seleção [o jogador esteve presente em todos os estágios dos sub-15] e espero continuar a integrar este grupo. Sonho um dia poder chegar à Seleção A”, concluiu.

Joaquim Milheiro, Coordenador Técnico das Seleções de Formação da FPF e principal responsável técnico dos sub-15 em 2018/2019, orientará os trabalho, que decorrerão à porta fechada na Cidade do Futebol.

Eis os convocados:
Benfica: André Gomes, Diogo Águas, Diogo Prioste, Hugo Félix, João Neves, Pedro Santos e  Ricardo Marques
CF Os Belenenses: Francisco Silva;
FC Porto: António Ribeiro, Bruno Pires, Francisco Guedes, Gabriel Brás e Joel Cravalho;
GD Estoril Praia: Tiago Assis;
SC Braga: Pedro Alves e Miguel Falé;
Servette FC: Diogo Monteiro;
Sporting: David Monteiro, Diogo Pinto, Lucas Anjos, Martim Marques e Ricardo Piedade;
Vitória SC: Guilherme Reis e Rodrigo Granja.

20 de janeiro de 2019 | domingo
10h30: treino na Cidade do Futebol (fechado)
16h30: treino na Cidade do Futebol (fechado)


;
;
19 de Janeiro 2019
Foto

André Sanano/FPF

Notícias