Campeonato Nacional Sub-19 I Divisão

Primeira fase ao rubro

Juniores A - I Divisão

A luta pelo acesso à fase de apuramento de campeão prossegue, com cinco emblemas a garantirem a presença na fase mais desejada. Nove emblemas lutam pelas restantes três vagas.

Disputaram-se este sábado as 12 partidas referentes à antepenúltima ronda da primeira fase (séries Norte e Sul) do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de Juniores A.

Ao fim de 20 jornadas, com duas por disputarm, já garantiram a presença na segunda fase FC Porto (49 pontos), SC Braga 44), ambos da zona Norte, SL Benfica (56 pontos), CD Tondela (37) e Sporting (36 pontos), na zona Sul

O Leixões (34 pontos), que perdeu este sábado em casa diante do FC Porto, Rio Ave (30), Gil Vicente (29) e Vitória SC (29), que venceram as suas partidas de hoje, disputam as duas vagas na Série Norte. A única vaga na zona Sul pode ser conseguida por cinco emblemas - Alverca (29 pontos), Cova da Piedade (26), Estoril (25) Belenenses e Académica (ambos com 24).

Com o triunfo deste sábado no terreno do Leixões, o FC Porto garantiu o primeiro lugar na Série Norte. O SL Benfica, a única equipa imbatível nesta primeira fase e que este sábado venceu no terreno do Belenenses por 2-1, também tem garantido o primeiro lugar da Série Sul.

Passam à fase de apuramento de campão os quatro primeiros classificados das séries Norte e Sul. Clique aqui para consultar o regulamento.

Confira os resultados e a classificação geral.

 


;

Notícias