Seleção Sub-20

Oito federações europeias acordam preparação sub-20

Seleção Sub-20

Oito federações europeias acordaram na Cidade do Futebol o calendário de preparação dos sub-20 nas épocas 2019/2020 e 2020/21.

Representantes das federações nacionais de Portugal, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Itália, Polónia, República Checa e Suíça reuniram, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, e acertaram um calendário de jogos conjunto no escalão sub-20, após a realização, este ano, do Campeonato do Mundo da Polónia, a decorrer entre 23 de maio e 15 de junho. 

Portugal, lembre-se, qualificou-se pela quinta vez consecutiva para a Fase Final do mundial sub-20, após a conquista do Euro sub-19 na Finlândia, frente a Itália. 

O calendário para as épocas de 2019/2020 e 2020/2021, ainda por divulgar, prevê assim a realização de jogos de preparação entre estas oito seleções nas próximas duas épocas. Este calendário muito preenchido vêm minorar a falta de jogos competitivos no escalão de sub-20.

José Couceiro, Diretor-Técnico Nacional, explicou ao fpf.pt  o âmbito da reunião entre as federações europeias: "Os responsáveis técnicos e team managers destas oitos grandes potências do futebol acordaram um calendário de jogos que vai minorar, após a realização do Mundial da Polónia, a falta de competição dos sub-20. Como este escalão só tem uma competição oficial, de dois em dois anos, concordámos que realizaremos sete jogos entre estas seleções em cada época. Na época 2019/2020, jogaremos quatro jogo em casa e três fora; na época seguinte jogaremos quatro vezes fora e três em casa. Sem prejuízo de podermos ter mais encontros com outra seleções, conseguimos garantir competição a equipas de elite que praticamente não tinham calendário", finalizou.

Daniel Ribeiro, diretor do Serviço às Seleções da FPF, Joaquim Milheiro, coordenador técnico do futebol de formação da FPF e Alexandre Silva, Team Manager dos sub-20, também participaram dos trabalhos realizado na Cidade do Futebol.  

 


;
;
18 de Janeiro 2019
Foto

André Sanano/sub20

Notícias