André Gonçalves: "Estamos num espaço de respeito e exigência"

Seleção Sub-16

Seleção Nacional sub-16 continua estágio de observação na Cidade do Futebol. André Gonçalves garante geração de qualidade.

A Seleção Nacional sub-16 continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol o estágio de observação que terminará esta quarta-feira.

O Treinador Nacional José Guilherme orientou os trabalhos dos sub-16 numa sessão de treinos bi-diária.

Em declarações ao fpf.pt, André Gonçalves fez um primeiro balanço da preparação da equipa lusa: "O estágio é importante para nos conhecermos melhor uns aos outros. É verdade que alguns, como até é o meu caso, já jogaram o Torneio Lopes da Silva e já integraram a Seleção Nacional sub-15 mas este é sempre um espaço muito importante para crescermos como equipa. É diferente jogar no contexto de clube do que estar na Seleção Nacional", afiançou. 

O extremo-direito também sublinha a importância destes espaços para os jogadores aprenderem cada vez mais a identidade da Seleção Nacional: "Este é um espaço de respeito, exigência, grande talento e qualidade. Queremos trabalhar para demonstrar que merecemos estar aqui e que merecemos continuar a vir.  Ser jogador de Seleção Nacional é o sonho de todos nós e um motivo de enorme orgulho", disse.   

Rotulando-se como um "extremo que gosta de jogar no um para um", André Gonçalves também mostra confiança no grupo de trabalho: "Cada geração tem os seus pontos mais fortes mas considero que esta equipa tem muita qualidade. Este ano vamos ter um calendário de jogos mais preenchido que nos vai permitir evoluir como equipa. Queremos estar preparados para jogar, no próximo ano, as grandes competições internacionais", terminou.  

Eis a convocatória completa de 23 jogadores:

AC Ajaccio: Paolo Lebas
AS Mónaco: João Oliveira
AS St. Etienne: Victor Soto Maior
SL Benfica: António Siva, Guilherme Montóia, Guilherme Pio, João Tomé, Luís Semedo, Rafael Afonso e Ricardo Ribeiro
FC Nantes: Valentino Rodrigues
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro e Leandro Dias
Malmö FF: Lucas Gomes
Padroense FC: Tiago Antunes
SC Braga: João Faria
Sporting CP: André Gonçalves, Joelson Fernandes, Vasco Gaspar e Chico Lamba. 
Vitória SC: João Resende e Vasco Sousa

Programa da Seleção Nacional sub-16:

16. 01. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias