Quadro das meias-finais definido

Taça de Portugal Placard

Na próxima fase da Taça de Portugal Placard, FC Porto e SC Braga defrontam-se, enquanto o outro encontro irá opor Benfica a Sporting.

As emoções da Prova Rainha regressaram aos palcos do nosso país. O quadro das meias-finais da Taça de Portugal Placard ficou definido, esta quarta-feira, com o apuramento do Sporting CP, que bateu o CD Feirense por 2-0 (golos de Wendel, aos 64', e Bruno Fernandes, aos 66').

Na próxima fase, FC Porto e SC Braga defrontam-se, enquanto o outro encontro irá opor Benfica a Sporting.

O primeiro a carimbar uma vaga nas "meias" foi o SC Braga. Os bracarenses venceram na deslocação ao terreno do CD Aves, por 2-1. Wilson Eduardo (11' e 41') marcou os dois golos dos minhotos, enquanto Falcão reduziu para a turma avense (70').

O encontro entre Leixões e FC Porto precisou de prolongamento para ser decidido. No Estádio do Mar, os portistas chegaram ao 1-0 aos 11', por intermédio de Herrera, mas a formação de Matosinhos empatou aos 78', autoria de Zé Paulo. No prolongamento, os dragões foram mais afoitos e conseguiram a vitória com um tento de Hernâni (118').

No derradeiro jogo de terça-feira, o Benfica foi vencer ao terreno do Vitória SC, por 1-0. O golo de João Félix, aos 15', fez a diferença.

Eis os resultados:
15 de janeiro de 2019 | terça-feira
CD Aves (LN) 1-2 SC Braga (LN), Estadio Clube Desportivo Aves
Leixões (LLP) 1-2 (após prol) FC Porto (LN), Estádio do Mar
Vitória SC (LN) 0-1 SL Benfica (LN), Estádio D. Afonso Henriques

16 de janeiro de 2019 | quarta-feira
CD Feirense (LN) 0-2 Sporting CP (LN), Estádio Marcolino de Castro

Legenda: LN - Liga NOS; LLP – Ledman Liga Pro; CP – Campeonato de Portugal; CD – Campeonatos Distritais

Confira aqui o calendário e os resultados da Taça de Portugal.


;

Notícias