Seleção Sub-17

Famana Quizera: "Grupo unido e muito trabalhador"

Seleção Sub-17

Centrocampista manifesta satisfação por estar de regresso às opções de Emílio Peixe.

A Seleção Nacional sub-17 iniciou, esta segunda-feira, mais um estágio de preparação na Cidade do Futebol, com a realização de uma sessão de treino sob as ordens de Emílio Peixe, Treinador Nacional.

No primeiro dia de trabalhos, o porta-voz da ambição lusa foi Famana Quizera. O jovem médio, que já conta com 17 internacionalizações desde os sub-15, não escondeu a felicidade pelo regresso às opções: "Estou muito feliz. É com grande satisfação que volto a estar com este grande grupo. Já nos conhecemos há muito tempo e o reencontro é sempre animado. Para estes dias, o objetivo é aprender sempre mais", assinalou.

Sobre o próximo desafio, mais concretamente a Ronda de Elite, onde Portugal defrontará a Rússia, Polónia e Escócia, o centrocampista de 16 anos sublinha a dedicação da equipa: "É um grupo unido e muito trabalhador. O objetivo de todos nós é ganhar os três jogos e garantirmos o apuramento para o Euro. Vamos encarar essa fase com toda a dedicação e seriedade", acrescenta.

Sobre a sua aventura no Borussia Monchengladbach, Famana Quizera confessa que "a adaptação está a ser boa" e que ambiciona seguir as pisadas de Renato Sanches, uma das suas grandes referências.

Alteração à convocatória
Francisco Conceição (FC Porto) foi dispensado por lesão. Para o seu lugar, Guilherme Guedes (Vitória SC) foi chamado por Emílio Peixe.

Eis a convocatória completa:
AS Mónaco: Tiago Ribeiro
SL Benfica: Filipe Cruz, Gerson Sousa, Henrique Pereira, Paulo Bernardo, Pedro Silva, Rafael Brito, Rafael Rodrigues, Samuel Soares e Tomás Araújo
Borussia Monchengladbach: Famana Quizera
FC Porto: Fábio Silva e Tomás Esteves
SC Braga: Leonardo Buta
Sporting CP: Bruno Tavares, Daniel Rodrigues, Diogo Almeida, Eduardo Quaresma, Gonçalo Batalha, João Daniel, Rodrigo Rêgo e Tiago Tomás
Vitória SC: Sérgio Dutra e Guilherme Guedes

Eis o programa deste estágio:

14. 01. 2019| segunda-feira
15h00 Concentração dos jogadores (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)

15. 01. 2019| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)

16. 01. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias