Seleção Sub-16

Estágio iniciado

Seleção Sub-16

Seleção Nacional sub-16 inicia estágio de observação. Leandro Dias elogia espírito de grupo.

A Seleção Nacional sub-16 iniciou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol o estágio que decorrerá até à próxima quarta-feira, 16 de janeiro

O Treinador Nacional José Guilherme anunciou alterações à convocatória inicial de 24 jogadores. 

Assim, sairam do lote de escolhidos Marco Torres (AS Nancy) e Rafael Lopes (Sporting CP). Chico Lamba (Sporting CP) foi chamado ao trabalhos da Equipa das Quinas. 

Em declarações ao fpf.pt, Leandro Dias fez a antevisão dos trabalhos da Seleção Nacional: "Os estágios servem para fomentar o espiríto de união e para irmos trabalhando o nosso processo de jogo. Treinar é sempre necessário para o nosso jogo e identidade aparecerem qaundo forem necessários. Começámos nos sub-15 e alguns de nós já nos defrontámos no Torneio Lopes da Silva. O grupo, agora, vai-se encurtando mas a verdade é que já jogámos juntos muitas vezes e o entendimento vai crescendo entre nós. Os estágios ajudam ainda mais esse conhecimento mútuo", afiançou. 

O lateral esquerdo também se mostra entusiasmado com o novo patamar competitivo: "Vamos jogar mais este ano. Temos vários torneios e vamos participar no Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Queremos crescer a competir. Estamos a queimar etapas rapidamente e temos de demonstrar sempre a nossa capacidade e a nossa dedicação. É um orgulho desmedido estar aqui.. Qualquer jogador quer estar onde estamos e temos a obrigação de dignificar o país e o nosso futebol", sublinha.   

Rotulando-se como um lateral "rápido" e "ofensivo", Leandro Dias também mostra ambição em relação ao futuro: "Fomos recentemente campeões europeus de sub-17 e sub-19. Isso serve-nos de incentivo mas também nos pressiona. Acreditamos que podemos fazer sempre melhor e é isso que nos propomos conseguir", termina.  

Eis a convocatória completa de 23 jogadores:

AC Ajaccio: Paolo Lebas
AS Mónaco: João Oliveira
AS St. Etienne: Victor Soto Maior
SL Benfica: António Siva, Guilherme Montóia, Guilherme Pio, João Tomé, Luís Semedo, Rafael Afonso e Ricardo Ribeiro
FC Nantes: Valentino Rodrigues
FC Porto: David Vinhas, Diogo Abreu, Francisco Ribeiro e Leandro Dias
Malmö FF: Lucas Gomes
Padroense FC: Tiago Antunes
SC Braga: João Faria
Sporting CP: André Gonçalves, Joelson Fernandes, Vasco Gaspar e Chico Lamba. 
Vitória SC: João Resende e Vasco Sousa

Programa da Seleção Nacional sub-16:

14. 01. 2019| segunda-feira
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

15. 01. 2019| terça-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
17h00 Treino (Cidade do Futebol)

16. 01. 2019| quarta-feira
10h30 Treino (Cidade do Futebol)
16h30 Treino (Cidade do Futebol)


;

Notícias