EGN vencem a Taça da Liga Pro Clubs

eFootball

Numa final decidida no prolongamento a equipa dos Eletronik Generation venceu por 2-1 a equipa da FTW Legacy.

A Final Four da Taça da Liga Pro Clubs foi disputada no passado dia 10 de janeiro entre FTW Legacy, CD Nacional, EGN e Grow uP.

A primeira meia-final colocou frente a frente o campeão da Liga Portuguesa de 2017/2018 frente uma das grandes surpresas da nova época, o CD Nacional. Apesar do favoritismo dos Legacy, os insulares demonstraram a razão das oito vitórias consecutivas e marcaram primeiro, contudo não conseguiram segurar a vantagem e após um empate nos 90 minutos a FTW Legacy demonstrou a sua superioridade no prolongamento e venceu por 4-1.

A segunda-meia final ditou um clássico entre dois clubes Gaming. Os EGN procuravam a sua primeira final, já os Grow uP tinham a missão de defender o título, mas foi mesmo a equipa dos EGN a provar o grande momento na fase final e a vencer os Grow uP por 1-0 com golo de Luca-Nr1.

Estavam assim encontrados os dois grandes finalistas da Taça da Liga Pro Clubs - a FTW Legacy sem derrotas e a motivação da conquista da Supertaça no início da época de um lado;do outro, a equipa dos Eletronik Generation que na época passada tinha terminado a Liga na terceira posição e, apesar de uma fase grupos menos conseguida, tinha eliminado Sporting CP, CD Feirense SAD e Grow uP no percurso até à final.

E foi mesmo a equipa dos EGN a começar melhor a partida com um golo na primeira parte. Só já perto dos dez minutos finais é que a FTW Legacy viria a empatar, com um golo do avançado BMiguel. O jogo ia a prolongamento. No momento de grande a expetativa e quando já muitos adeptos de 11x11 ao mais alto nível esperavam pelas grandes penalidades, a equipa dos EGN, numa excelente jogada coletiva, fez o golo decisivo através de Luca-Nr1 e conquistou desta forma o primeiro título de 2019.

Relembrar que a Liga começa em fevereiro com três divisões e ainda a Taça de Portugal. Tudo para acompanhar tudo em esports.fpf.pt.


;

Notícias