RTP e FPF partilham conteúdos

Institucional

A RTP e a Federação Portuguesa de Futebol acordaram um memorando de entendimento que visa o desenvolvimento, a promoção e a partilha de conteúdos sobre o desporto português, nomeadamente o futebol.

O acordo entre as duas instituições de interesse público estabelece a partilha de direitos, meios e recursos, bem como o acesso recíproco aos arquivos das duas entidades, permitindo criar programas que retratem a história do futebol nacional.

Entre as áreas que merecerão especial atenção por parte da FPF e da RTP estão projetos de intervenção social e o desenvolvimento conjunto de conteúdos na área de e-sports.

A RTP já transmite atualmente os jogos das seleções nacionais masculina e feminina, a Taça de Portugal e a Supertaça Cândido de Oliveira, além da Liga Sportzone de Futsal, para o território nacional e comunidades, através da RTP Internacional e RTP África.

Com este acordo, é propósito da RTP e da FPF incrementar ainda mais a visibilidade das Seleções Nacionais de Futebol junto das comunidades portuguesas.

O compromisso alcançado entre as duas instituições vigorará até 2022.

O presidente da RTP, Gonçalo Reis, considera que este memorando de entendimento vai proporcionar o acesso dos portugueses a mais conteúdos desportivos: “Diria que este acordo representa a evolução natural entre duas instituições de interesse público que têm colaborado intensamente ao longo dos últimos anos, e permitirá o acesso a mais conteúdos de desporto aos portugueses, que vivem dentro e fora do território nacional”.

Fernando Gomes, presidente da FPF, sublinhou a importância deste acordo para o desenvolvimento da estratégia de conteúdos da Federação Portuguesa de Futebol. "A RTP é um parceiro natural da FPF, com quem mantemos relações de décadas e uma marca que se mistura com a história do futebol português", afirmou. "Esta é uma missão em que as duas instituições vão colaborar de forma regular e com benefícios mútuos", referiu o presidente da FPF.


;

Notícias